Ribeirão do Tempo é líder no 2º semestre de 2017 na RecordTV Itapoan; trama chega ao fim hoje (23)


A reexibição da novela Ribeirão do Tempo agradou em cheio os telespectadores baianos, garantindo a liderança na audiência à RecordTV Itapoan, na média, no 2º semestre do ano de 2017 com 9,8 pontos e 22,7% de participação. A trama chega ao fim nesta terça-feira (23), às 15h30 - logo após o sétimo capítulo de sua substituta, Luz do Sol (2007). E uma nota da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, publicada ontem (22) atesta o bom desempenho da reapresentação em todo o país.



Na lista de 10 programas mais vistos da RecordTV no PNT - Painel Nacional de Televisão - de 8 a 14 de janeiro, 'Ribeirão' ocupa a terceira colocação, à frente dos dois folhetins originais do canal, Apocalipse (8°) e Belaventura, que sequer consta no ranking. A trama bíblica das 20h45 também é superada pela reexibição de Os Dez Mandamentos (5°), às 18h15, e Bicho do Mato (7°), às 16h00.

A informação acerca da audiência foi compartilhada pelo autor de Ribeirão do Tempo, Marcílio Moraes, em seu perfil no Facebook, com a manchete "Ribeirão do Tempo na linha de frente, em defesa do prestígio das novelas da Record". O roteirista, ausente da TV desde o término da minissérie Plano Alto (2014), e com contrato em vigência até 2019, vem se manifestando constantemente acerca da desordem que vem imperando no departamento de teledramaturgia da casa nos últimos tempos.

"No meu entender, significa que a emissora tem que reformular o setor e elaborar um novo projeto de dramaturgia, sólido, competente, de longo prazo, que se baseie fundamentalmente no conhecimento, na experiência e na criatividade de autores-roteiristas profissionais. Este é o único caminho para conquistar o público e se colocar como alternativa no mercado da televisão aberta brasileira", escreveu em dezembro, ao justificar o fato da reprise conquistar mais público do que as inéditas.


Deixe sua opinião


Leia também