Filme que inspirou Celebridade, Gente como a Gente será exibido na TV Cultura nesta sexta-feira (19)


Aos que acompanham a reprise de Celebridade em Vale a Pena Ver de Novo, fica a dica: a TV Cultura exibe dentro da faixa Cine Cult, dedicada a grandes clássicos do cinema, o longa-metragem Gente Como a Gente (Ordinary People, 1980), baseado no romance homônimo de Judith Guest. A atração está programada para sexta-feira (19), às 22h30.



Não entendeu a relação do filme com a novela? Gente Como a Gente serviu de inspiração para Gilberto Braga, na composição do núcleo Amorim, formado por Fernando (Marcos Palmeira), Beatriz (Deborah Evelyn) e os filhos Inácio (Bruno Gagliasso) e Fábio (Bruno Ferrari). Os capítulos da trama, em exibição nesta semana, trazem justamente o ponto de virada do clã: Inácio se sente responsável pela morte do irmão num acidente de barco; a mãe o hostiliza, enquanto o pai tenta auxiliá-lo a superar o ocorrido - que termina por afastar Fernando de Maria Clara (Malu Mader).

No longa, uma família vive constantes angústias geradas por traumas envolvendo a morte de Buck, um dos filhos, e a tentativa suicídio de Conrad (Timothy Hutton), seu irmão mais novo. Conrad se culpa pela morte do irmão, e o ambiente familiar não muito acolhedor pouco ajuda o garoto. Calvin (Donald Sutherland), o pai, é um homem bom, mas de poucas palavras, enquanto Beth (Mary Tyler Moore) é uma mãe fria e completamente distante de seu filho. Ao longo da trama, os problemas pioram ainda mais para Conrad, levando-o a ir atrás de ajuda profissional. É nesse momento em que o jovem conhece Dr. Beger (Judd Hirsch), que dá a ele o motivo para querer continuar a viver.

Primeira obra dirigida por Robert Redford, conhecido antes por seus papéis em frente às câmeras, Gente Como a Gente contou com um orçamento de US$ 600.000.000 e 4 Oscars como retorno - melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (Timothy Hutton) e melhor roteiro adaptado.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a programação, estão obras clássicas de cineastas como Alfred Hitchcock, Billy Wilder, Roman Polanski e Franco Zefirelli. Vale conferir!


Deixe sua opinião


Leia também