Próxima semana em Treze Dias Longe do Sol: Altair traça plano de vingança contra Newton




Treze Dias Longe do Sol entra em sua segunda e última semana, mobilizando dois personagens fundamentais na narrativa: Newton da Nóbrega (Enrique Diaz) e Altair (Pedro Wagner); respectivamente, engenheiro responsabilizado, a princípio, pelo desabamento do prédio e um dos operários da obra que permanecem acompanhando o resgate dos soterrados - já que a Construtora Baretti deu "chá de sumiço" nos demais funcionários.

Newton é um homem honesto. Na faculdade de Engenharia conheceu Saulo (Selton Mello) e Ilana (Maria Manoella), com quem mantém uma relação mais próxima, já que é sua amiga e chefe no Departamento de Engenharia da faculdade onde ele dá aula. Saulo planejou economizar na obra encomendada por Dr. Rupp (Lima Duarte) para reunir o dinheiro que precisava para comprar a parte de Baretti (Paulo Vilhena) na empresa. Entre as economias que fez, constou a contratação de Newton, uma pessoa de sua confiança para fazer o cálculo estrutural do empreendimento, mas que por não ter experiência possuía um preço abaixo do mercado.

Tão logo o prédio desaba, Gilda (Debora Bloch) e Baretti escorregam o nome do calculista à imprensa, induzindo-a a pensar e divulgar que ele teria errado nos cálculos, e sendo, portanto, o grande culpado da tragédia. De olho na repercussão e dominado por um sentimento de vingança - já que Zica (Démick Lopes), com quem mantinha um relacionamento sigiloso estaria entre as vítimas do acidente -, Altair persegue Newton com a intenção de vingar a morte do companheiro.

A cena vai ao ar no episódio desta segunda-feira, dia 15. Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, 'Treze Dias Longe do Sol' é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. No elenco, ainda estão Carolina Dieckmann, Camila Márdila, Enrique Diaz, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A minissérie está disponível na íntegra para assinantes no Globo Play e, na TV, é exibida diariamente após a novela 'O Outro Lado do Paraíso'.


Deixe sua opinião


Leia também