Contra o assédio, apresentadores da RedeTV! vestem preto durante a programação




Na cerimônia do Globo de Ouro, realizada nos Estados Unidos no último domingo (7), as celebridades se uniram contra o assédio sexual e, vestindo preto, apoiaram a campanha do Time's Up, entidade criada por mulheres da indústria cinematográfica para combater a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho. A manifestação ainda reverbera.

Em apoio à iniciativa, apresentadores da RedeTV! também usaram trajes pretos e falaram sobre o assunto na noite de segunda-feira (8), nos programas RedeTV News, apresentado por Mauro Tagliaferri e Claudia Barthel, TV Fama, de Flávia Noronha e Nelson Rubens e Leitura Dinâmica, com Gabriela França. Ontem (9), a ação se estendeu no Melhor Pra Você, comandado por Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, e também com a apresentadora Sonia Abrão no A Tarde é Sua. As iniciativas também foram divulgadas nas redes sociais da emissora.

Essa não é a primeira vez que a RedeTV! incentiva o combate à violência contra a mulher, já que recentemente a emissora promoveu uma campanha própria, em parceria com a agência GREY, para alertar sobre o assédio sexual no ambiente de trabalho.

A emissora lançou a hashtag #DeOlhoNoAssédio e ao longo de uma semana exibiu em sua programação nacional e ao vivo cenas de assédio protagonizadas por atores contratados, ao fundo das reportagens, o que não foi percebido pelo público. Nenhum telespectador se manifestou sobre o conteúdo. A intenção da RedeTV! era comprovar que muitas vezes esse tipo de crime passa despercebido pela sociedade e alertar para a importância da denúncia.

Confira o vídeo da campanha #DeOlhoNoAssédio: https://tv.uol/16dq3


Deixe sua opinião


Leia também