SBT exibirá Sobrenatural a partir da 10ª temporada; série fez sucesso em horário nobre do canal


O regresso de Sobrenatural à tela do SBT se dará com a exibição da 10ª temporada da série, inédita na TV aberta. A bem-sucedida produção substitui Arqueiro (Arrow) nas noites de sábado, a partir do próximo dia 6, às 23h.



Sobrenatural fez história no canal de Silvio Santos. Estreou por lá em 2006, aos domingos; posteriormente, foi veiculada às quintas-feiras e nas madrugadas de quarta-feira. Em outubro de 2009, ganhou o horário nobre, em exibições diárias. Com uma invejável média de 10 pontos, Sobrenatural devolveu a vice-liderança à emissora, numa época em que as investidas da Record TV minaram os bons índices de sua principal concorrente.

Na época, Daniela Beyruti (a filha "número 3" do "homem do Baú") estava à frente da direção artística. Foi ela quem alocou Sobrenatural na faixa em que a rival exibia a novela Bela, A Feia; a Globo apostava em Viver a Vida, de Manoel Carlos. O êxito de Sobrenatural obrigou a Record TV, inclusive, a alterar o horário de exibição da segunda temporada de A Fazenda, encaixada no horário da novela, justamente no intuito de retomar a vice-liderança.

O canal de Edir Macedo então cedeu à estratégia da concorrente: passou a exibir a policial CSI: Las Vegas na mesma faixa. A produção, mais condizente com o público de Sobrenatural, acabou roubando preciosos pontos de Gossip Girl, substituta da série vitoriosa.

Sobrenatural é centrada nas desventuras dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), que vivem no encalço de fenômenos sobrenaturais, como demônios, fantasmas e outras criaturas do além.


Deixe sua opinião


Leia também