Giro das emissoras: Globo estreia minissérie, Record TV traz retrospectiva de famosos e Ana Paula Padrão comanda especial na Band


Quatro das cinco maiores redes de TV aberta do país programaram atrações especiais para a noite desta terça-feira (26). De série na Globo a filme no SBT, e do colunismo social da Record TV ao jornalismo da Band, confira o que vem por aí:



Produto do filme Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli, a minissérie Malasartes, que a Globo estreia hoje logo após O Outro Lado do Paraíso, traz Jesuíta Barbosa no papel-título, personagem tradicional do folclore ibero-americano, que vive de pequenas trapaças. A trama fala das aventuras desse gaiato fanfarrão e seus dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã, Áurea (Isis Valverde), namore Malasartes; e a própria Morte (Júlio Andrade), que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas e pretende enganar o astuto herói para que ele assuma o cargo em seu lugar. O elenco ainda traz grandes nomes como Vera Holtz e Leandro Hassum. Depois de Malasartes, a Globo exibe o especial Meio Expediente, sobre um rapaz que perde a chance de ficar milionário por não querer participar de um "bolão" na firma.



Já o SBT, na sessão Cine Espetacular, exibe o filme inédito e campeão de bilheteria, Não Aceitamos Devoluções. Dirigido por Eugenio Derbez, o longa conta a história do conquistador Valentin Bravo, que é surpreendido quando uma de suas paqueras, a americana Julie, abandona a bebê Maggie em sua casa. O atrapalhado e medroso Valentin parte para Los Angeles, onde acreditava encontrar Julie. Sem nenhum sinal da moça, Valentin decide criar a filha sozinho. Inacreditavelmente. ele se torna dublê em Hollywood, onde se desafia como profissional e como pai. A convivência cheia de alegria, amor e cuidados entre pai e filha, fica ameaçada, quando Julie reaparece em busca de Maggie. Estão no elenco: Eugenio Derbez, Alessandra Rosaldo, Loreto Peralta e Daniel Raymont.



A Record TV, por sua vez, ataca com a Retrospectiva dos Famosos, que mostra os eventos que marcaram o ano das celebridades. Apresentada por Carla Cecato, a atração vai abordar mais de 30 tópicos, além de listar os grandes hits musicais do ano no Brasil e no mundo. Os principais destaques são: Neymar - o jogador mais caro da história -, o adeus a Marcelo Rezende, a febre do 'Despacito', as mães do ano, a luta de Renata Banhara, o casamento de Marina Ruy Barbosa, o sucesso do jingle 'Olha o gás!' nas redes sociais, as acusações de assédio a José Mayer e os casos que abalaram Hollywood e o drama do sertanejo Renner.



Na Band, Ana Paula Padrão comanda a última edição do especial anapaulapadrão.doc. Desta vez, a jornalista entrevistou famílias e médicos sobre uma das técnicas de reprodução assistida, a barriga de aluguel. "Vamos mostrar o que diz a legislação brasileira sobre essa técnica, quais os grandes pontos do mundo onde isso é feito com aval das políticas públicas do governo, além de desfazer alguns mitos que há em torno da barriga de aluguel, que hoje é um instrumento bastante válido e muito usado por casais homoafetivos ou heterossexuais que desejam ter filhos e não conseguem", adianta a jornalista. Ana Paula Padrão também foi até a Ucrânia conhecer uma novidade: a técnica chamada de "bebê de três pais", um método que utiliza o DNA de 3 pessoas. O especial também exibirá depoimentos de mulheres ucranianas que aceitam ser barriga de aluguel. O especial, no ar às 22h30, conta com transmissão simultânea pelo site e pelo aplicativo da emissora.


Deixe sua opinião


Leia também