24 de dezembro na história da TV: em 2004, terminava Eliana na Fábrica Maluca


Confira os destaques do dia 24 de dezembro na história da televisão brasileira:

No dia 24 de dezembro de 1975, terminava a novela Vila do Arco (Tupi).

O autor Sérgio Jockyman adaptava para a televisão o romance O Alienista, de Machado de Assis, centrado nas loucuras de Simão Bacamarte (Laerte Morrone), que constrói um hospício na cidadezinha de Vila do Arco; quando vê, já internou todos os moradores, mas ainda não é capaz de compreender que foi ele quem perdeu a sanidade. Aqui, a estreia de Herson Capri nas novelas.



No dia 24 de dezembro de 1988, terminava o programa Perdidos na Noite (Band).

Atração de Fausto Silva que já havia passado pela Gazeta e pela Record TV, sempre com sucesso. Marcado pela irreverência e pelo humor politicamente incorreto do apresentador, que afrontava, inclusive, políticos - em tempos de Nova República. A dupla Nelson Alexandre e Carlos Roberto, Tatá e Escova, estrelava esquetes de humor, fazendo piada, inclusive, com programas da Globo. Aliás, Faustão deixou o 'Perdidos' e as noites de sábado para assumir os domingos da emissora-líder.



No dia 24 de dezembro de 2004, terminava o programa infantil Eliana na Fábrica Maluca (Record TV).

Segunda empreitada de Eliana na Record, onde estreou em 1998, o 'Fábrica' contava com bonecos criados por Mariana Caltabiano e sátiras de Edílson Oliveira, o assistente de palco Chiquinho. Em um cenário inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), Eliana propunha jogos e experiências. Sem êxito nas manhãs, a atração foi transferida para as tardes, turbinando os índices de audiência.



No dia 24 de dezembro de 2010, terminava o programa Márcia (Band).

Em 1997, Márcia Goldschmidt estreou à frente do "telebarraco" que levava seu nome, então exibido pelo SBT. Extinto no ano seguinte, o formato ganhou "sobrevida" na Band, dez anos depois. A apresentadora marcava presença na emissora desde 2001, com o Hora da Verdade - exibido no mesmo horário, também diariamente -; depois com o dominical Jogo da Vida (2003).


Deixe sua opinião


Leia também