Amigo-oculto do Fantástico conta com Juliana Paes; saiba tudo sobre as atrações especiais de Natal na Globo



As celebrações do Natal na Globo começam neste sábado (23) - confira abaixo. Mas o grande destaque fica por conta da edição especial do Fantástico, amanhã (24). Muitas famílias vão celebrar o Natal enquanto o jornalístico estiver no ar. Como não poderia deixar de ser, o programa será festivo, com várias matérias especiais no clima da festa de Papai Noel. A apresentação será de Poliana Abritta e Dony De Nuccio, estreando na revista eletrônica.



Personalidades que se destacaram este ano participam do tradicional amigo-oculto do programa. Entre os convidados estão Juliana Paes, Lázaro Ramos, Renato Góes, Letícia Colin, Juliana Caldas, Pabllo Vittar, Karol Conká, Tiago Iorc, Simone & Simaria, Ana Vilela, Nego do Borel e Anavitória. A grande novidade é o cavalinho do Corinthians, que representa o clube campeão brasileiro na brincadeira.

Ernesto Paglia também marca presença com uma edição especial do quadro "Vai fazer o que?'. O repórter sai em busca de pessoas solidárias, tocadas pelo espírito natalino, para ajudar uma mãe humilde a pagar pelo presente de Natal do filho. Ela se esforça para juntar dinheiro para presentear a criança, que foi boa aluna na escola, mas na hora de pagar pelo presente percebe que faltam R$ 30. Será que alguém, tocado pela história, vai ajudar?

O episódio natalino da série 'Fórmula do Sabor' mistura gastronomia, ciência e um show de imagens para dissecar a ceia natalina dos brasileiros, explicando a ciência por trás da comida. O quadro mostra as reações químicas que dão forma a pratos típicos dessa época do ano, como panetone, rabanada e o tradicional peru. "Quando você sente esse aroma, quando você sente esse sabor, ele pode remeter a uma tradição de outra época, que traz conforto. E quando você visualiza a ceia de Natal, começa uma série de reações químicas no seu organismo", explica a nutricionista da USP Kristy Soraya Pereira.

E para mostrar o Natal mais iluminado do Brasil em 360 graus, Mari Palma viaja para Gramado, para registrar o 'Natal Luz', uma das maiores festas do país. A série 'Fant360' apresenta desfiles, decoração, orquestra, espetáculos no lago e até neve. "O Natal é a época do ano que eu mais gosto e ir para Gramado me deixou ainda mais no espírito da festa. Fiquei emocionada e lembrei da minha família o tempo todo. Ainda tive a sorte de participar do espetáculo, o que foi muito legal. Espero que a reportagem deixe todo mundo feliz na noite do Natal e lembre a importância de estar perto da família e de quem a gente ama", diz Mari Palma.



Ouro Preto ambienta o Natal do Estrelas do Brasil

O Estrelas do Brasil deste sábado, dia 23, celebra o Natal diretamente de Ouro Preto, em Minas Gerais. No terceiro programa da temporada no estado, Angélica convida a apresentadora Poliana Abritta e o Padre Fábio de Melo para conhecerem a cidade através das estrelas locais. É o caso do sineiro João Lucas, um estudante de Geografia que trabalha tocando o sino de uma das muitas igrejas que encantam quem passa pela cidade e aproveita para contar muitas curiosidades sobre a história do local. Orientados por João e outros sineiros apresentados por ele, o trio participa de uma divertida "Batalha de Sinos", uma tradição ouro-pretana.

A comemoração do Natal do 'Estrelas' também conta com mais momentos especiais: Angélica leva os convidados para visitarem uma oficina onde são feitos bonecos de teatro de bonecos e para uma ceia natalina junto a uma tradicional família de Ouro Preto. A apresentadora ainda prepara uma surpresa e promove uma apresentação do Coral da Universidade Federal de Ouro Preto para presentear a dupla.



Caldeirão do Huck apresenta nova edição da 'Árvore dos Desejos'

A 'Árvore dos Desejos' do Caldeirão do Huck continua viajando através de escolas pelo Brasil e, neste sábado, dia 23, chega ao município de Sobral, no Ceará. Após dois dias inteiros de viagem e mais de 2,7 mil km percorridos até a cidade, a estrutura é montada em um colégio municipal da região e surpreende os alunos durante um dia comum de aulas. Ao se depararem com a árvore erguida pela equipe do programa no pátio da escola, as crianças batem um papo com o apresentador Luciano Huck e são convidadas a pensar em desejos não-materiais que tenham para terceiros e pendurar os pedidos na árvore.

Em aquecimento para o Natal, o 'Caldeirão' deste sábado também apresenta ao público a história de Seu Clóvis, o "Papai Noel pantaneiro". Há mais de 12 anos, ele se dedica a um projeto de inclusão literária, entregando livros na região do Pantanal, no Mato Grosso.


Serginho Groisman reúne rappers, sertanejos e roqueiros no Altas Horas

"Oh, 'tô' muito feliz de ter conhecido o Tom Cavalcante, 'cês' não fazem ideia, mano! E o filme que conta a história de vocês (Dois Filhos de Francisco) é um dos mais bonitos que já vi, sabia?" A emoção com sotaque paulistano é de Emicida, rapper que, ao lado de Karol Conká, Tom Cavalcante, Zezé di Camargo e Luciano e Jota Quest participa do Altas Horas especial de Natal, neste sábado, dia 23. De realidades e com trajetórias distintas, todos compartilham suas histórias e o prazer em estarem juntos.

Com 200 personagens em seu repertório, Tom conta um pouco de como se prepara para construir suas imitações e aproveita para mostrar, ali, sua versatilidade. "Eu imitava muito a Tetê Espíndola, mas aí fiquei com calo nas cordas vocais e parei de cantar como ela", explica o humorista, que abre uma exceção no palco do programa. Luciano faz questão de elogiar o talento do cearense. "Canta muito esse cara, ele até cantava com a gente como Julio Iglesias", conta.

Mas a parte musical da atração fica por conta mesmo de Luciano e o irmão, Zezé, que recebem uma convidada especial, Emicida e Karol, que fazem duetos, e Jota Quest. Para receber Wanessa Camargo, Zezé assume a sanfona e Luciano passa a cantar com a sobrinha a música 'A vida do viajante'. "É a primeira vez em que eu canto essa música, que sempre esteve presente no repertório deles", celebra a cantora. E aproveitando o pretexto do Natal, Jackson Five, personagem de Marco Luque, aproveita para trazer sua nada modesta lista de "reivindicações" para o próximo ano.



Zero1 especial terá lista de desejos de Natal

O que você quer ganhar neste natal? Tiago Leifert já fez a sua listinha com os pedidos para o bom velhinho e vai apresentá-la no Zero1 deste sábado, dia 23. No programa, ele faz o unboxing do Xbox One X, lançado recentemente no Brasil, e dá suas percepções sobre o console que, segundo a Microsoft, é o mais poderoso da história e o menor já criado pela empresa. O apresentador fala também sobre o sucesso dos remixes de músicas com memes na internet.

Tiago apresenta ainda a tradicional premiação do Zero1, o Troféu Cogumelo do Ouro, relembrando os melhores momentos de 2017. Única pessoa presente na cerimônia, o apresentador tem múltiplas funções: apresenta as categorias, lê os indicados, abre os envelopes, anuncia os ganhadores e, claro, fica com o prêmio. Entre as categorias desse ano estão Melhor Cena em Língua Estrangeira, Melhor #fail da Temporada, Convidado mais Expressivo, Nerd Raiz / Não Pegou Ninguém na Escola, Gadget do Ano, Melhor Teletransporte, Susto mais Assustador da Temporada, Gameplay Bizarro e Louco, e para finalizar, A Morte do Ano.

E para fechar a temporada de gameplays, o apresentador escolheu um jogo onde é possível controlar a morte: Death Coming, um puzzle não linear em que o jogador precisa coletar as almas da humanidade no estilo "destino final", evitando os agentes da luz que ficam no caminho, não deixando que as pessoas sejam mortas.



Domingão do Faustão de Natal tem o humor de Dani Calabresa e Luís Miranda

A véspera de Natal promete ser agitada no Domingão do Faustão, com ingredientes que vão agradar à família toda: tem competição, música, boas risadas, aventura... Os ingredientes perfeitos para a tarde deste domingo, dia 24.

Os humoristas Dani Calabresa e Luís Miranda têm uma missão bastante desafiadora: dar conselhos ao público do programa sobre assuntos diversos, como relacionamento, festas de fim de ano e comportamento no 'Divã do Faustão'.

Para animar ainda mais a data, Faustão convida Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin, para enfrentar Tato e Cássio Gabus Mendes no 'Ding Dong'. Sucesso em 2017, o quadro terá atrações musicais imperdíveis.

Bem distante dali, na Patagônia e na Noruega, a equipe do programa mostra o desafio do biólogo João Paulo Krajewski ao encarar centenas de baleias assassinas durante sua caça. Em um dos momentos mais perigosos do 'Domingão Aventura', Krajewski mostra o encontro em massa de orcas e baleias jubarte, todas famintas em busca de um cardume de arenques.


Deixe sua opinião



Leia também