Disputa entre artistas no Bake Off Brasil é destaque do Natal no SBT; confira também atrações dos programas Eliana e Raul Gil


O reality show gastronômico de maior audiência da TV brasileira no momento, Bake Off Brasil - Mão Na Massa, ganha pela primeira vez no SBT uma edição especial só com famosos. Na verdade, uma grande confraternização com parte do elenco da emissora que será exibida em dois episódios - de Natal e Ano Novo -, respectivamente neste sábado, dia 23, e no próximo, dia 30 de dezembro, sempre às 21h30.



Participam do especial - que promete diversão, confraternização e celebração entre os famosos em cada etapa: Larissa Manoela e João Guilherme (no elenco da nova novela do SBT, As Aventuras de Poliana), Lívia Andrade (Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos), Carlo Porto, Bia Arantes e Jean Paulo Campos (Gustavo, Cecília e Zeca, de Carinha de Anjo), Arlindo Grund e Isabella Fiorentino (apresentadores do Esquadrão da Moda), Chris Flores (apresentadora do Fábrica de Casamentos e BBQ Brasil), Gabriel Santana (Mosca, de Chiquititas), Nadja Haddad (jurada do Dez ou Mil, do Programa do Ratinho), Matheus Ceará (A Praça É Nossa), Milene Pavorô e Valentina Francavilla (assistentes de palco do Programa do Ratinho), Karyn Bravo e Cassius Zeilmann (dois dos apresentadores do jornal SBT Notícias).

As surpresas continuam para os telespectadores, pois a apresentadora Carol Fiorentino recebe Ratinho e Danilo Gentili para comandarem o especial ao seu lado. Ratinho aparecerá no episódio natalino e Gentili no de Ano Novo. A chef confeiteira Beca Milano e o empresário Fabrizio Fasano Jr. são os jurados dos colegas de emissora nos dois episódios - as avaliações são sempre feitas às cegas - e recebem o chef Carlos Bertolazzi (do Fábrica de Casamentos) para fazer parte do júri na última prova do especial, exibida no episódio de Ano Novo.

Entenda a dinâmica dos Especiais 'Bake OFF SBT':

- 'Episódio de Natal': Na prova criativa os 16 artistas devem fazer uma sobremesa de Natal típica na celebração de suas famílias. Um ranking é feito pelos jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr., do melhor para o pior, e os 4 últimos colocados são automaticamente eliminados. Na prova técnica o desafio é entregar uma árvore de Natal feita de biscoitos decorados. Cada um dos 12 participantes pode levar um convidado para ajudar. Novamente um ranking é feito pelos jurados, do melhor para o pior, e os 4 últimos colocados são eliminados. Há ainda a escolha do mestre confeiteiro do episódio, que recebe o sonhado avental azul.

- 'Episódio de Ano Novo': Apenas 8 famosos permanecem na disputa especial. Na prova criativa, eles devem fazer uma sobremesa sofisticada para a celebração do Réveillon. Um ranking é feito pelos jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr., do melhor para o pior e os 3 últimos colocados são eliminados. Na prova técnica, os 5 artistas finalistas devem fazer uma Charlotte com Creme de Champanhe e Romã. O chef Carlos Bertolazzi é o jurado convidado especial para avaliar os doces. Um ranking é feito pelos jurados, dessa vez do pior para o melhor e os 3 primeiros lugares ganham prêmios.



Raul Gil apresenta final do Quem Sabe Canta e 100% Beyoncé neste sábado (23)

No programa deste sábado, no quadro 'A Turma do Vovô Raul', o apresentador brinca com Pierre Maskaro, Julia Marmo e Kyara Magalhães, que ganha uma surpresa de Joelma. Juntas, cantam 'Pra me conquistar', 'Ai coração' e 'Chora não coração' e 'Não teve amor'.

Raul Gil também traz a grande final do quadro 'Quem Sabe Canta'. Cantores e cantoras, que se inscreveram através do site, se apresentaram no palco e foram avaliados pelos jurados Mauricio Manieri, Mia, Nancy Gil, Marcos Maynard e Moacyr Franco. Os jurados que gostassem da apresentação, concediam uma estrela para o candidato. Quem totalizou cinco estrelas, uma de cada jurado, seguiu na competição. Quem vencer neste sábado, leva o prêmio final de 50 mil reais. Disputam: Bruna Ricardi cantando 'Eva', Delazeri & Juan Pablo com 'Nessun Dorma', Douglitz Soul com 'Não Quero Dinheiro', Fran Silva cantando 'Corazon' e Junior Félix com 'Sonda-me, Usa-me'. Ainda no quadro, musicais com Camilla Faustino, vencedora da edição passada, Mauricio Manieri cantando 'Celebrar', Mia com 'Quinto Andar', Moacyr Franco e Paola Karime com 'Tô com dó de mim' e representando Marcos Maynard, Fernando Lima com 'Ainda Ontem Chorei de Saudade'.

Grande final também no quadro '100% Beyoncé'. Homens e mulheres que se pareciam com a cantora Beyoncé e que sabiam cantar suas músicas, se apresentaram e mostraram todo seu talento no palco do programa em busca do prêmio de 10 mil reais em barras de ouro. Neste sábado, disputam a final Vanessa Oliveira cantando 'Halo' e Isabella Pereira com 'End of Time'.



Padre Marcelo Rossi e Fernando & Sorocaba participam do programa Eliana especial de Natal neste domingo (24)

No programa Eliana especial de Natal do domingo, 24 de dezembro, às 15h, Eliana mostra a história emocionante do coletor de lixo João Paulo. Ele faz todos os anos, uma festa de Natal para as crianças carentes de sua comunidade. Como João sempre foi muito pobre e nunca teve um Natal, nem nunca ganhou presentes, decidiu, quando adulto mudar a realidade das crianças que vivam próximos a ele. Sua festa ficou muito conhecida, e esse ano, com o aumento no número de pessoas interessadas em participar, ele não terá condições de arcar com os custos da festa, que inclui presentes para mais de 500 crianças que são esperadas para a data, além de alimentos para elas e os pais que as acompanham. Para conseguir realizar mais uma vez esta ação de carinho e amor, a esposa de João escreveu para o programa para pedir ajuda.

Chris Flores foi conhecer a história de João, fingindo ser do jornalismo da emissora. Como ele é fã de Silvia Abravanel e faz a coleta do lixo próximo à casa dela, Silvia ajudou a produção numa verdadeira pegadinha do bem. No palco, João foi recebido pela dupla Fernando & Sorocaba, sendo que Sorocaba já o conhecia e havia ajudado sua festa doando um chapéu. Mas dessa vez, o sertanejo ficou realmente comovido e tocado ao saber com detalhes de toda a luta e dedicação de João Paulo pelas crianças humildes de seu bairro. João veio ao palco ao lado da esposa com desafios diferentes e curiosos e ele ainda teve que mostrar que tem samba no pé, como outro convidado, o gari Renato Sorriso, que é marca registrada do carnaval carioca. João encarou todas as provas com um objetivo: conseguir o valor necessário para realizar a sua festa natalina. E ainda, Padre Marcelo Rossi vai dar sua bênção de Natal e o coletor de lixo, que sempre pensa no próximo e nunca teve um Natal preparado para si teve uma ceia surpresa e, o melhor, ao lado de seus familiares tão queridos.


Deixe sua opinião


Leia também