Luz do Sol substitui Ribeirão do Tempo nas tardes da Record TV


Ainda não há confirmação oficial, mas é possível assegurar, pelos boletins de programação distribuídos a afiliadas e mercado publicitário, o retorno de Luz do Sol nas tardes da Record TV. A trama de Ana Maria Moretzsohn substitui Ribeirão do Tempo às 15h. As duas novelas dividirão o horário na primeira semana, de 15 a 19 de janeiro; Luz do Sol segue sozinha a partir da quarta-feira seguinte (24).



No ar em 2007, Luz do Sol não é dos folhetins que falam mais alto à memória afetiva do público que acompanha o canal. O enredo é centrado no drama de Rosa (Luma Costa). Criada em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, pelo casal de pescadores Agenor (Leonardo Brício) e Eliana (Patrícia França), a moça descobre ser filha dos milionários Fred (Giuseppe Oristânio) e Stella (Luiza Tomé).

Rosa - na verdade, Drica - foi sequestrada no dia de seu aniversário de 5 anos. O mistério acerca do responsável por este crime domina boa parte da narrativa; parentes e amigos da família biológica estão entre os principais suspeitos. Isto inclui o tio boa-vida Leonardo (Guga Coelho) e sua namorada Lorena (Karine Carvalho), além de Milena (Bete Coelho), que mantém negócios escusos com o clã.

Na outra ponta da história está o casal Tom (Petrônio Gontijo) e Verônica (Paloma Duarte). Ele, viúvo irritadiço que cria sozinho a filha Georgi (Raquel Fabbri), diverge dela, uma mulher que acredita piamente no amor. Luz do Sol conta ainda com Bruno Ferrari, Eduardo Pires, Eliana Guttman, Elke Maravilha, Floriano Peixoto, Françoise Forton, Gracindo Jr., Juliana Silveira, Letícia Colin, Maria Ribeiro e Zezé Motta.

A novela promete manter os bons índices de Ribeirão do Tempo, exibida originalmente em 2010, às 22h. Embalada pelo quadro A Hora da Venenosa, do jornalístico Balanço Geral, a trama de Marcílio Moraes registra, até o momento, 6,2 pontos de média. Vice-líder, à frente do Fofocalizando (SBT), 'Ribeirão' já chegou a marcar números maiores que os de Belaventura e Apocalipse, inéditas, no ar em horário nobre.


Deixe sua opinião


Leia também