No SBT, "puxada de tapete" se torna prática corriqueira


Não há tapete que resista ao casting do SBT. O próprio Silvio Santos afirmou, numa recente edição de seu dominical, em bate-papo com Leo Dias: "A Mara não gosta de você. Ela falou comigo se poderia apresentar um rapaz. [...] Ela disse 'Pra que eu coloco um [apresentador] no Rio se eu posso ficar com esse rapaz em São Paulo?'". Leo, desconfortável, afirmou já ter conhecimento da história.



Eis que ontem (13) surgem informações, do jornalista Ricardo Feltrin, acerca de uma tentativa de Dudu Camargo, hoje apresentador do Primeiro Impacto, de "derrubar" não só Leo Dias como também Mara - os dois, cabe lembrar, se diziam amigos nos tempos em que dividiam o vespertino Fofocalizando. Dudu teria proposto um projeto para as tardes, também calcado na fofoca, com dois amigos seus.

As tentativas de impor "coleguinhas" ao "homem do Baú" denotam desrespeito às decisões do dono. E, obviamente, aos parceiros de trabalho. No primeiro caso, tudo bem; não é pecado questionar quem manda, nem mesmo galgar posições maiores no local de trabalho. No segundo, sinal de alerta: como manter a "harmonia" e o convívio sadio num lugar onde o risco de uma puxada de tapete é constante?

Escolhas de Silvio Santos, Dudu Camargo e Mara Maravilha demonstram inaptidão para as funções que exercem: ele - sem diploma, mas com registro de jornalista - apresenta o Primeiro Impacto, onde constantemente se atrapalha com o teleprompter e na interação com outros jornalistas. Ela - cria da música e do auditório - comenta, em tom ferino, notícias do mundo dos famosos.

Tanto Dudu, quanto Mara, atraem os holofotes graças às bobagens que dizem ou fazem. Neste 2017, ele "coagiu" Maísa Silva a namorá-lo, com o auxílio do "patrão"; serviu-se da indisposição deste encontro como pretexto para ir ao Pânico na Band, apalpar modelos seminuas. Já ela, rechaçada na internet por conta dos equívocos que costuma dizer, foi apontada como pivô da demissão de Carlinhos Aguiar.

Em suas empreitadas, negadas por ambos, para emplacar amigos e projetos na tela do SBT, Dudu Camargo e Mara Maravilha parecem querer se cercarem de amigos para segurarem seus postos, frágeis em razão da inaptidão de ambos e do noticiário negativo que os cercam - e que, aparentemente, ainda agrada Silvio Santos. Mas, fica a dica, não é no "tapetão" que as coisas, para os dois, vão se resolver...


Deixe sua opinião


Leia também