VIVA Play reúne 10 capítulos para entender a reta final de Por Amor e Tieta; novelas chegam ao fim amanhã (15)


Duas das novelas de maior sucesso do VIVA, Tieta e Por Amor chegam ao fim amanhã, dia 15. Para os telespectadores que costumam perder um ou outro capítulo, ou aqueles que só se apegaram aos folhetins meses após a estreia, o canal reuniu dez dos capítulos mais importantes das produções. O conteúdo está disponível na plataforma on-demand VIVA Play.



De Tieta - escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, com base no livro de Jorge Amado - estão presentes o 1º capítulo, quando a protagonista, Tieta (Cláudia Ohana) é expulsa de Santana do Agreste pelo próprio pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos); no 16º, ela (agora Betty Faria) retorna para se vingar, no momento em que sua família realiza uma "missa de corpo ausente", crente de que a enjeitada havia morrido. O início do romance quase incestuoso de Tieta com Ricardo (Cássio Gabus Mendes), seu sobrinho seminarista, também foi lembrado, bem como a partida dele da cidade - a mando da mãe, Perpétua (Joana Fomm) - e o envolvimento da "cabrita" com Osnar (José Mayer). Também as mortes de Zé Esteves e do vilão Arthurzinho (Marcos Paulo), que planejava destruir o paraíso ecológico Mangue Seco.



Já Por Amor, folhetim de Manoel Carlos que completou 20 anos de sua primeira exibição em outubro, foram selecionados, além do episódio de estreia, o do casamento de Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção). O casal se indispõe com Helena (Regina Duarte), mãe da moça, quando esta se descobre grávida, assim como a filha. No capítulo 52, a protagonista entrega seu filho em troca do bebê morto de Eduarda, impossibilitada de gerar outra criança. O gesto custa sua felicidade ao lado de Atílio (Antonio Fagundes); tempos depois, Eduarda e Marcelo se separam por conta de Laura (Vivianne Pasmanter), que espera gêmeos do ex-namorado. Ainda, o inesquecível confronto de Branca (Susana Vieira) e Isabel (Cássia Kis) e a descoberta da bissexualidade de Rafael (Odilon Wagner).

Para conferir os 10 capítulos para entender a reta final de Tieta, clique aqui. Para curtir as emoções dos episódios marcantes de Por Amorclique aqui.

Em tempo



Passando para a telinha dos celulares e computadores para a telinha da TV, o VIVA destaca na próxima semana - além das estreias das minisséries Grande Sertão: Veredas (15h30) e O Fim do Mundo (23h30) - o episódio de Natal de Sai de Baixo, no ar terça-feira, dia 19, 21h. Em O Rebu de Natal (2001), Tarcísio Meira interpreta Papai Noel Ivo. Na verdade, um disfarce para desmascarar mais um dos trambiques de Caco Antibes (Miguel Falabella). Na empreitada, Ivo recebe a ajuda do coral da USP (Universidade de São Paulo), com todos os integrantes também vestidos de Papai Noel. O traje também é usado por Vavá (Luis Gustavo) e Ataíde (Luiz Carlos Tourinho).

Para os fãs de Christiane Torloni, o Armação Ilimitada (sábado, dia 23, 17h15) destaca Contatos Imediatos de 4º Grau. Rena (Christiane) é uma estilista "de outro planeta", super estilosa. A chegada dela é cheia de mistérios. Juba (Kadu Moliterno), Lula (André di Biasi) e Ronalda (Catarina Abdalla) são seduzidos - ou hipnotizados - por Rena e passam a viver aventuras no Planeta Lilith. Enquanto isso, Bacana (Jonas Torres) e Zelda (Andréa Beltrão) acompanham tudo através de uma história em quadrinhos. Juba e Lula se enfrentam em um duelo e Juba vence, casando-se com Rena. No dia seguinte, todos parecem ter vivido um grande sonho. Torloni, vale lembrar, marcou presença no VIVA este ano com A Gata Comeu (1985). O êxito da reprise motivou, inclusive, um encontro de fãs no bairro da Urca, onde se desenvolvia a trama de Ivani Ribeiro.


Deixe sua opinião


Leia também