Rapidinhas do Esporte: as últimas notícias dos canais abertos e fechados




O +90 desta terça-feira, 12, ironizou com muito bom humor o fato de o canal não exibir o jogo do Grêmio pelo Mundial de Clubes da FIFA.

Como a partida foi no mesmo horário do programa (15h às 17h - sem levar em conta a prorrogação - e 15h30 às 17h, respectivamente), os integrantes brincaram com o fato de poucas pessoas estarem assistindo, teoricamente.

No início, por exemplo, Mauro Beting disse que "hoje seria muito fácil aparecer na tela" (sobre os telespectadores via Twitter usando a hashtag).



Quando o jogo do imortal tricolor foi para o intervalo, por volta de 15h48, Gustavo Zupak e Mauro Beting sugeriram que todas as notícias fossem dadas em 15 minutos.

Na sequência, um telespectador teve sua mensagem lida, na qual dizia estar assistido ao programa e ao jogo ao mesmo tempo. Rapidamente, ainda no tom de brincadeira, Alex Müller desconversou dizendo "jogo do Grêmio? Que jogo? Não estamos sabendo não". "É pela Champions?", perguntou Gustavo Zupak. "Vamos lá cumprimentar ele na casa dele", completou Alê Oliveira.



Noticiada nesta semana, a contratação de Rodrigo Rodrigues (ex-ESPN e TV Gazeta), e Guilherme Pallesi (várias vezes participante como convidado), para um novo programa que deve estrear em 2018.



Dois de seus contratados deram muito o que falar nas últimas semanas.

Primeiro foi o comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon, que teve um vídeo divulgado em um SPA no qual gritava pela volta de um ex-presidente da República. A funcionária que fez a gravação disse no mesmo que sofreu ofensas e gritos no local. Como tudo ficou sem contexto, não ficou claro o que exatamente aconteceu ali.

Depois, foi a vez de Vagner Martins, cobrindo o Grêmio nos Emirados Árabes Unidos. A equipe do canal estava na frente do estádio entrevistando alguns brasileiros, quando então apareceu uma garota que supostamente disse ter 15 anos. O repórter perguntou qual era seu número de telefone, mas cortou dizendo que era uma brincadeira. Nas redes sociais as opiniões ficaram divididas, sendo alguns achando que não foi nada de mais e outros dizendo que o repórter exagerou e esperavam uma providência por parte da FOX. Mais tarde, Vagner pediu desculpas em seus perfis oficiais.

Como dito nesta coluna semanas atrás, continua deixando eventos ao vivo de lado no canal principal e priorizando reprises, principalmente no domingo. A maioria dos eventos vão para o canal 2 e, na falta de mais espaço, ficam de fora.

Exibição do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia programada para esta semana: Botafogo, Corinthians e Flamengo são os representantes brasileiros desta edição.



Rodada dupla da NBA por três vezes esta semana: a primeira já ocorreu nesta terça (12), a próxima será nesta quarta (13), com Oklahoma City Thunder X Indiana Pacer e Charlotte Hornets X Houston Rockets, e mais uma na sexta (15), Oklahoma City Thunder X Philadelphia 76ers e San Antonio Spurs X Houston Rockets. Tem ainda uma partida no sábado, entre Milwaukee Bucks X Houston Rockets.



Dezembro é aquela época em que começam as partidas amistosas de fim de ano, principalmente por causas beneficentes. Além de ser muito divertido, - espero que um dia tenha um entre Amigos do Twitter X Amigos do Facebook - também ajudam pessoas. Vale a pena comparecer, ou se não puder, acompanhar pela TV, geralmente são transmitidos por SporTV e ESPN.


Deixe sua opinião


Leia também