Malasartes traz diversão e malandragem ao fim de ano da Globo; saiba tudo


As cativantes e divertidas histórias de Pedro Malasartes chegam à tela da Globo em forma de série neste final de ano. O tradicional personagem do folclore ibero-americano é a personificação do malandro de bom coração, e em torno dele gira Malasartes, que estreia no dia 26. O elenco estelar inclui Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Julio Andrade, Vera Holtz e Leandro Hassum. Com três episódios, a série deriva do filme Malasartes e o Duelo com a Morte, escrito e dirigido por Paulo Morelli, uma coprodução Globo Filmes e O2. No Globo Play, a série estará disponível para assinantes desde ontem, dia 12.



Na história, Malasartes (Jesuíta Barbosa) enfrenta dois grandes inimigos. Próspero (Milhem Cortaz) faz de tudo para impedir que sua irmã, Áurea (Isis Valverde), namore o malandro. Já a Morte (Júlio Andrade) quer tirar férias depois de dois mil anos e pretende enganar Malasartes para que ele assuma seu lugar. O posto é cobiçado pela bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e pelo assistente da Morte, Esculápio (Leandro Hassum). Com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar toda a sua esperteza para sair ileso da confusão.

"Malasartes é um pouco a essência do brasileiro: somos espertos, rápidos e cheios de truques. Ele não é um canalha, tem caráter e dignidade", avalia Paulo Morelli, que se interessou pelo personagem na década de 1980. Para Jesuíta Barbosa, Malasartes é um sobrevivente: "Ele precisa se virar. É uma história de cultura popular, que mistura gêneros como a comédia e o drama".

A série tem cenas inéditas, como o episódio no qual Malasartes engana um homem dizendo que existe um "espírito mágico" em um saco de couro. "A experiência de ver TV está cada vez mais imersiva e se aproxima da experiência de ver um filme na tela grande. As duas linguagens tendem a ser uma só", diz Morelli.

Malasartes está disponível para assinantes do Globo Play desde ontem, dia 12, e será exibida na TV nos dias 26, 27 e 28, após O Outro Lado do Paraíso.


Deixe sua opinião


Leia também