SBT Repórter Especial traz as perspectivas econômicas para 2018 neste domingo (10)



Neste domingo, 10 de dezembro, à 1h00, o SBT exibe o SBT Repórter Especial. O programa, com apresentação de Carlos Nascimento e reportagens de Marcelo Torres, mostrará o que o brasileiro pode esperar da economia em 2018 e em que setores o governo pretende investir R$ 130 bilhões para incentivar o crescimento do País.



Marcelo Torres ouviu economistas independentes e integrantes do governo para explicar se a crise de fato chegou ao fim, além de discutir qual deverá ser o crescimento econômico do país no próximo ano e como devem se comportar juros, inflação e emprego.

O SBT Repórter visitou setores da economia em que as vagas de emprego estão sendo abertas com maior velocidade, falou com trabalhadores e empresários de áreas como construção civil, agronegócio, varejo, além de novos ramos da economia, como os tecnológicos.

O jornalístico também mostrará os planos de investimento em obras que estavam paralisadas ou em ritmo lento e os recursos que serão destinados a portos, aeroportos, estradas e casas populares.

História

O SBT Repórter estreou em agosto de 1995, no embalo das comemorações dos 14 anos do canal de Silvio Santos. Para o projeto, a emissora batalhou o passe do jornalista Roberto Cabrini, hoje à frente do Conexão Repórter. Antes da estreia definitiva - substituindo o consagrado Documento Especial - o SBT exibiu um piloto, realizado em parceria com uma produtora independente, em junho. A matéria, sobre o vírus Ebola, bateu a Globo e "furou" o Globo Repórter, que abordou o tema no dia seguinte. O primeiro programa "oficial" foi o caso do ex-jogador de futebol americano O J Simpson, acusado de homicídio.

Passaram pela reportagem nomes como Domingos Meirelles, Gerson de Souza, Heraldo Pereira, Mônica Teixeira, Ricardo Kotscho e Rodolpho Gamberini. Na apresentação, figuras de peso na redação de jornalismo do SBT, como Boris Casoy, Eliakim Araújo, Hermano Henning, Leila Cordeiro, Maria Cândida e Marília Gabriela - que reviveu os tempos de âncora do 'Repórter' em especial recente da Netflix, que adquiriu horário na grade do canal para divulgação da série Stranger Things. Em sua última fase - o jornalístico foi retirado da grade em 2013 -, era César Filho quem estava no comando.

Leia também: SBT alcança 160 milhões de telespectadores e mantém a vice-liderança pelo quinto mês seguido

Leia também: Em 2003, SBT lançou Canavial de Paixões no dia da estreia de Celebridade; relembre trama e bastidores




commentDeixe sua opinião
menu