SBT alcança 160 milhões de telespectadores e mantém a vice-liderança pelo quinto mês seguido



O SBT está em festa! Em novembro, no PNT (Painel Nacional da Televisão, que afere a audiência de 15 regiões metropolitanas país afora), o SBT alcançou 59 milhões de lares, totalizando 160 milhões de telespectadores, e conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências com 5,4 pontos de média mensal. No mesmo período e faixa horária, a RecordTV, terceira colocada, marcou 5,0 pontos de média. A Globo liderou com 13,3 pontos.



Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT ficou em segundo lugar com 4,2 pontos de média ante 3,7 da RecordTV. A Globo registrou 8,3 pontos. Os três canais competem com jornalismo nas primeiras horas do dia - e o Primeiro Impacto ocupou com a vice, com 2,9 pontos. A partir das 10h30, o infantil Bom Dia & Cia, com 5,0 de média mensal, enfrenta programas de variedades: Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes, na Globo; Hoje em Dia, na RecordTV.

No horário nobre, das 18h às 24h, a emissora conquistou o segundo lugar isolado com 8,2 pontos de média e se firmou, nesta faixa, como a emissora mais vista do Brasil pelo quarto mês consecutivo. A principal concorrente, em terceiro lugar, ficou com 7,6 de média - a Globo, 24,1. Neste horário, destaque para os vices SBT Brasil (6,8), Programa do Ratinho (7,9), A Praça é Nossa (8,6) e as sessões Cine Espetacular (7,6) e Tela de Sucessos (6,6).

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT também garantiu a vice-liderança isolada. Nessa faixa horária a emissora de Silvio Santos marcou 3,1 pontos de média, a terceira colocada ficou com 1,5 de média e a primeira colocada consolidou 5,5 pontos. Vice-líderes, o The Noite, de Danilo Gentili, apontou 4,2; já a faixa SBT Notícias registrou 2,8.

Média 2017

Além da vice-liderança isolada pelo quinto mês consecutivo na média das 24 horas no Painel Nacional da Televisão, o SBT também está à frente da terceira colocada na média anual. Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT está com 5,3 pontos de média contra 5,2 da RecordTV. Nesse período e faixa horária, a Globo marcou 14 pontos de média.

Leia também: Em 2003, SBT lançou Canavial de Paixões no dia da estreia de Celebridade; relembre trama e bastidores

Leia também: Neutralizado pelo "estilo Record", Gugu Liberato deve buscar renovação para seguir na TV




commentDeixe sua opinião
menu