MasterChef Profissionais: Francisco e Pablo disputam a final; Irina termina na terceira colocação



Fotos: Carlos Reinis/Band

A segunda temporada do MasterChef Profissionais já tem os seus dois finalistas definidos. O cearense Francisco Pinheiro vai disputar o título de melhor chef profissional do Brasil com o mineiro Pablo Oazen. O episódio desta terça-feira (28) também marcou a despedida da irreverente chef potiguar Irina Cordeiro. Uma das participantes mais populares desta edição, Irina deixou a desejar no acompanhamento na prova eliminatória e terminou a disputa em terceiro lugar. Na próxima terça-feira, Pablo e Francisco decidem na cozinha quem é o melhor cozinheiro profissional do Brasil.



A primeira tarefa da noite foi uma prova que poderia definir o primeiro classificado para a final do MasterChef Profissionais e levou em consideração o sabor e, principalmente, a estética. Os participantes deveriam criar um prato esteticamente perfeito para três renomados fotógrafos de gastronomia: Hilton Ribeiro, Miro Azevedo e Paschoal Rodriguez. Venceria a prova o prato mais bonito. Porém, terminada a prova, os participantes foram surpreendidos com a notícia de que uma segunda prova aconteceria. Os três competidores deveriam reproduzir sete vezes o prato criado para que o sabor fosse avaliado.



O vencedor da etapa estética ganharia 30 minutos de vantagem na prova final. O prato mais saboroso receberia 15 minutos de vantagem na prova eliminatória. Porém, se o mesmo competidor se sagrasse vencedor nas duas etapas, ele iria direto para a final da competição.

No desafio estético, Irina preparou camarão salteado e abóbora glaceada com espuma de queijo que deixou os fotógrafos impressionados e acabou vencendo a primeira etapa. Porém, na segunda parte da prova, a receita criada por Pablo, pargo com telha de milho e erva-doce sobre molho romesco com chouriço, foi eleito o mais saboroso da prova e o chef mineiro venceu a segunda etapa.



Como não houve um mesmo vencedor nas duas fases, Francisco, Irina e Pablo tiveram que enfrentar a prova eliminatória mais valiosa da temporada. Na prova, os chefs deveriam preparar o Turducken, um peru assado recheado com pato, que é recheado com um frango e mais três acompanhamentos. Para criarem esta ceia especial, os três finalistas teriam duas horas. Por ter vencido na parte estética do desafio anterior, Irina contou com mais 30 minutos de prova, e Pablo, ganhador no quesito sabor, mais 15 minutos de preparo.



Na prova eliminatória, Francisco apresentou um prato impecável, que chegou a emocionar Paola Carosella e Erick Jacquin. Assim, o chef cearense de 43 anos garantiu uma vaga na final da competição. Francisco ainda fez questão de agradecer aos chefs pelo aprendizado e pela evolução que teve durante o programa. A emoção logo tomou os três jurados e os participantes. Foi quando Fogaça teve a dura tarefa de anunciar que, por um erro no acompanhamento do Turducken, Irina deixaria a competição.



Apesar da vibração pela classificação, Pablo fez questão de acompanhar Irina até a porta e exaltar as qualidades da competidora, que saiu sentindo-se orgulhosa com o desempenho realizado até então.

Agora, a briga é pelo título. Os dois finalistas desta edição ganharão R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em um supermercado. O vencedor vai ganhar R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de utensílios culinários e o troféu de MasterChef Profissional.

Leia também: Salva por pescador, Clara se abriga na casa de Duda, no capítulo de hoje (29) de O Outro Lado do Paraíso

Leia também: Sucessão de trono deflagra trama de Deus Salve o Rei; cidade cenográfica de novela das 19h impressiona




commentDeixe sua opinião
menu