Sucessão de trono deflagra trama de Deus Salve o Rei; cidade cenográfica de novela das 19h impressiona



Séculos atrás, na região de Cália, estão os reinos de Montemor e Artena, que abrigam a trama de Deus Salve o Rei, próxima novela das 19h. O primeiro, rico em minério, e o outro, abundante em água. Um acordo entre ambos, há muitos anos vigente, garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido a Artena em troca de sua água. Mesmo assim, a água é recurso sempre escasso, o que prejudica a irrigação das colheitas e, por consequência, toda a subsistência do local.



Um projeto ousado pretende mudar o curso dessa história. A rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) prepara um grande evento para o dia que deve ficar na história de Montemor: a inauguração de uma obra extremamente inovadora para o período: um aqueduto que promete ser a solução para o maior problema do lugar. Diante de toda a população reunida, uma grande expectativa paira no ar. Todos anseiam pelo bem mais precioso.

Mas, o que era esperança, culmina em decepção: o lago que serviria como fonte para Montemor simplesmente secou. O fracasso do projeto é um baque enorme para rainha, que, já doente, prepara a sucessão do trono, focando no seu neto Afonso (Rômulo Estrela), preparado a vida toda para o posto.

Sempre disposto a resolver os problemas de Montemor, Afonso organiza uma expedição atrás de água. "Sabendo de sua condição, Crisélia pede que Afonso assuma o trono assim que voltar", adianta Rosamaria Murtinho. Resta saber se o que estava planejado será cumprido.

A próxima novela das sete, trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. No elenco: Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Johnny Massaro, Ricardo Pereira, José Fidalgo, Marco Nanini, Caio Blat, Tarcísio Filho, Débora Olivieri, Walter Breda, Marina Moschen, João Vithor Oliveira, Bia Arantes e Vinícius Reed, dentre outros.

Em tempo

O perfil oficial de Deus Salve o Rei no Facebook divulgou recentemente um vídeo que revela detalhes da construção das cidades cenográficas que representarão os reinos de Artena e Montemor, com depoimentos dos cenógrafos Felipe Serran, Keller Veiga e Pedro Equi. Confira!

Leia também: Salva por pescador, Clara se abriga na casa de Duda, no capítulo de hoje (29) de O Outro Lado do Paraíso

Leia também: Malu Mader e Cláudia Abreu comentam estreia de Celebridade em Vale a Pena Ver de Novo




commentDeixe sua opinião
menu