Malu Mader e Cláudia Abreu comentam estreia de Celebridade em Vale a Pena Ver de Novo



A Globo tardou, mas, enfim, divulgou as chamadas de Celebridade. No ar desde o último sábado (25), a campanha de divulgação "atualiza" a trama de Gilberto Braga. Com a máxima "da selfie às redes sociais, muita coisa mudou, mas a busca pela fama ainda é um clássico", as peças publicitárias buscam dar a dimensão do êxito da protagonista Maria Clara Diniz (Malu Mader) no show business, bem como da busca de Darlene (Deborah Secco) e Jacqueline Joy (Juliana Paes) pelo sucesso. Fosse hoje, as três certamente ocupariam os principais postos das listas de influenciadores digitais, por exemplo.



Centrada na vingança de Laura (Cláudia Abreu) contra Maria Clara, Celebridade - exibida de outubro de 2003 a junho de 2004 - aborda temas como o jornalismo de celebridades, o alpinismo social e a busca pela fama a todo custo. "Estou curiosa para sentir como será a compreensão do público jovem sobre essa história. Apesar de tratar de um tema muito atual, a novela é anterior ao fenômeno das redes sociais. Como sempre, Gilberto Braga antevê grandes acontecimentos de nossa época", diz Malu Mader, em material de divulgação disponibilizado pela Globo ontem (28).

Para Claudia Abreu, Celebridade foi uma novela inesquecível. "Ela parte de uma relação de amor e ódio, entre uma fã e sua "adorada" estrela, para falar de algo além: a cultura de celebridades e seus 15 minutos de fama. E isso quando a internet nem era tão explorada como hoje", lembra a atriz, que dividia o arsenal de maldades com Marcos (Márcio Garcia). Para destruir Maria Clara, os dois amantes e cúmplices se infiltram na vida da produtora: Laura como sua assistente e Marcos como seu motorista. "Gilberto Braga sabe construir personagens como ninguém. A resposta do público nas ruas era impressionante", lembra Márcio Garcia.



Entremeando este núcleo, Celebridade traz personagens como o produtor de cinema Fernando Amorim (Marcos Palmeira); o inescrupuloso Renato Mendes (Fábio Assunção), sagaz editor da revista Fama, que explora o mundo dos famosos; o empresário da comunicação Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) e sua egoísta filha Beatriz Vasconcelos Amorim (Deborah Evelyn), casada com Fernando; as manicures Darlene Sampaio e Jaqueline Joy, moradoras do bairro do Andaraí e protagonistas do núcleo cômico da novela junto com o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria); o angustiado jornalista Cristiano Reis (Alexandre Borges) e seu filho Zeca (Brunno Abrahão); a secretária Noêmia (Julia Lemmertz), que se recusa a enxergar que é explorada pelo filho, o boa-vida Paulo César (Paulo Vilhena); a divertida sacoleira Eliete (Isabela Garcia) ; o carente e solitário Inácio (Bruno Gagliasso), filho de Fernando e Beatriz; e a família de Maria Clara, formada pela mãe, Corina (Nívea Maria), a irmã, Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira), e o cunhado, Nelito (Taumaturgo Ferreira), todos dependentes financeiramente da empresária.

Ainda no elenco, grandes nomes como Gracindo Jr., Norma Blum, Otávio Müller, Nelson Dantas, Roberto Bomfim, Daniel Dantas, Roberto Pirillo, Juliana Knust, Sérgio Menezes, Bruno Ferrari, Henri Castelli, Nildo Parente, Sheron Menezes, Cristina Amadeu, Joana Limaverde, Michelle Valle, Janaína Lince, Luiza Valdetaro, Theo Becker, Deborah Lamm, André Barros, Marcelo Laham e Marcelo Valle. Thiago Lacerda faz uma participação especial como o executivo Otávio, namorado apaixonado de Maria Clara no início da trama.

Celebridade estreia no Vale a Pena Ver de Novo na segunda-feira, dia 4, e durante uma semana divide o horário com as emoções finais de Senhora do Destino - sua sucessora às 20h. A partir do dia 11, a novela de Gilberto Braga passa a ocupar integralmente a faixa.

Leia também: Famosa por tramas bíblicas, Vivian de Oliveira quase escreveu novela de época na Record

Leia também: Virada de O Outro Lado do Paraíso atesta eficiência de Walcyr Carrasco




commentDeixe sua opinião
menu