Em Tempo de Amar, o casamento de Inácio e Lucinda; Renato descobre paradeiro de Clara em O Outro Lado do Paraíso


Os capítulos de segunda-feira (27) de Tempo de Amar e O Outro Lado do Paraíso reservam fortes emoções. E novos rumos para as tramas. Com o casamento de Inácio (Bruno Cabrerizo) e Lucinda (Andréia Horta), diminuem as chances de Maria Vitória (Vitória Strada) de reviver seu grande amor, na novela das 18h. Já o aniversário de Tomaz (Vitor Figueiredo), e uma importante descoberta de Renato (Rafael Cardoso), marcam o início da nova fase do folhetim das 21h.



Em Tempo de Amar, ao acreditar que está com as cinzas de seu grande amor, Maria Vitória decide voltar a Portugal. Mas, antes disso, organiza uma cerimônia de despedida de Inácio na praia. Ela convida Geraldo (Jackson Antunes) e Nicota (Olívia Araújo), que também conviveram com o português no Brasil, e os amigos Helena (Jessika Alves), Natália (Giulia Gayoso), Felícia (Amanda de Godoi), Giuseppe (Guilherme Prates), Tomaso (Ricardo Vianna) e Vicente (Bruno Ferrari). "Adeus, Inácio! Aprenderei a viver sem ti com a força de tua lembrança. Descansa em paz!", fala Maria Vitória muito emocionada ao jogar as cinzas.

Enquanto isso, Inácio responde sim ao Juiz de Paz quando ele pergunta: "Senhor Inácio Ramos, aceita receber Lucinda Macedo como sua legítima esposa?". Ele está traçando seu futuro ao lado da filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) em uma cerimônia civil na casa de Emília (Françoise Forton). Apenas a família da noiva acompanha o enlace que Lucinda (Andreia Horta) tanto esperava. "À felicidade dos noivos!", convida Reinaldo para o brinde em homenagem ao casamento.

E o casal segue para a igreja. Lucinda está com um lindo vestido de noiva e Inácio, muito alinhado, a aguarda ansioso no altar da pequena paróquia. Apesar do luxo da decoração do lugar e do coral que recebe a noiva, o espaço abriga poucos convidados: Reinaldo, Emília, Tiana (Eli Ferreira) e Justino (Jorge de Sá), além de Gregório (Cristiano Garcia). O padre abençoa as alianças e Inácio beija sua noiva para finalizar a cerimônia religiosa.



O aniversário de dez anos de Tomaz, filho de Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé), simboliza a passagem de tempo de O Outro Lado do Paraíso. O menino, que não conhece a mãe biológica, é criado como filho por Lívia (Grazi Massafera) e Renato, que estão casados. Eles moram na casa de Sophia (Marieta Severo), em Palmas, junto também com Gael. A família consegue restabelecer as finanças graças a exploração do garimpo em Pedra Santa. As minas de esmeraldas administradas por Sophia garantem a vida confortável dos Montserrat. Desde que Clara foi internada na clínica, Sophia tem em mãos os documentos de posse da exploração das terras que pertencem legalmente a Tomaz. Graças ao neto, está cada vez mais rica e poderosa.

Mas os dias de fartura estão contados. Mesmo casado com Lívia, Renato nunca esqueceu Clara e durante todos esses anos, tentou sem sucesso conseguir alguma pista que o levasse até ela. Durante uma conversa com Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro) em Pedra Santa, onde ainda mantém um consultório, Renato admite que nunca esqueceu Clara. "Aqui sinto uma conexão com Clara. Mesmo estando feliz, bem casado.", diz ele. Josafá aproveita a oportunidade para cobrar o médico. "E daí se esqueceu ou não esqueceu? Tem anos e anos que não temos notícias dela. Nem uma palavra. Rapaz, cê disse que ia achar a Clara", questiona.

Renato explica que acreditava que encontraria alguma pista na casa de Sophia, mas jamais achou qualquer informação. Neste momento, Mercedes escuta as "vozes" e garante que há uma pista na casa. "Talvez. No computador da Sophia. Mas tem senha. Já tentei descobrir, milhares de vezes. Quase fui pego em flagrante. Nunca, nunca consegui entrar nos arquivos dela", reforça o médico. Mas a mística é enfática e o aconselha a não desistir. "Hoje à noite. Eles tão me dizendo. Eles vão confundir a Sophia. Ela vai se atrapalhar. Vai esquecer esse negócio que ela trabalha. Não sei como isso funciona, mas Eles dizem pra você tentar. De madrugada. É sua oportunidade! Eles estão dizendo, é sim sua oportunidade!", garante Mercedes. À noite, Renato age rápido e descobre uma transferência bancária em nome de Clara Tavares no computador de Sophia. "É um recibo de depósito, pra Clara? A Sophia manda mesada pra Clara? Não. Hospício Santa Carmela. O pagamento do custo mensal da paciente Clara. Um hospício! A Clara tá num hospício!", constata.


Deixe sua opinião


Leia também