Em episódio emocionante, Raissa deixa o MasterChef Profissionais; Pablo, Francisco e Irina disputam a semifinal



Fotos: Carlos Reinis | Band

Mesmo com o programa indo ao ar de março a dezembro, o MasterChef Brasil mostrou no episódio desta terça-feira (21) que ainda tem lenha para queimar. Em um dos episódios mais emocionantes da versão brasileira do reality, o público de casa se despediu da talentosa chef Raissa Ribeiro. Com apenas 22 anos, a paulistana foi deixando grandes competidores pelo caminho e fez uma trajetória muito bonita durante a competição. Apontada ao longo da temporada como uma das favoritas ao título, Raissa deixou a cozinha do MasterChef após ir mal nas duas provas da noite. Agora são apenas três competidores na disputa pelo título de melhor chef profissional do Brasil.



O episódio começou com o último desafio de serviço da temporada - desta vez, protagonizado pela chef Paola Carossela. Em busca de uma das vagas para a semifinal do programa, os chefs Francisco, Raissa, Irina e Pablo deveriam servir 30 pessoas com um menu montado por Paola.

Os chefs deveriam preparar dois tipos de entradas, um prato principal e dois tipos de sobremesa para os convidados da chef. Além disso, os cozinheiros deveriam preparar todos os itens antes do serviço começar. Por ser muito trabalho para apenas quatro pessoas, os participantes tiveram a oportunidade de cozinhar ao lado de antigos competidores do MasterChef. Fernando, Vitor Buorguignon, Miriam e Yuko, que participaram da temporada 2017 do reality, voltaram à competição para ajudar no preparo dos pratos.



Miriam foi assistente de Francisco, Pablo contou com a ajuda de Fernando, Raissa teve a colaboração de Vitor e Yuko fez parceria com Irina. Após auxiliar no preparo dos ingredientes, os chefs convidados se despediram e deixaram o ambiente preparado para os quatro finalistas da temporada mostrarem o que sabiam.

Os cozinheiros apresentaram falhas em todas as praças de preparo, mas o vencedor da prova foi o único participante que se preocupou com o todo e não apenas com a própria estação, Pablo. Apesar das dificuldades de uma prova de pressão como essa, os quatro se saíram muito bem e foram elogiados pelos jurados, mas, mesmo com o bom desempenho, Irina, Francisco e Raissa foram para o desafio eliminatório.

A prova de eliminação colocou três grandes competidores em guerra pela permanência na competição. Desta vez, os chefs deveriam criar uma Lagosta Wellington, versão adaptada do tradicional Bife Wellington. Irina optou por dar um toque nacional na receita, utilizando banana e temperos nacionais no preparo.

Francisco viveu um dos momentos mais tensos da temporada no final da prova. No meio da tarefa, o chef resolveu fazer a lagosta Wellington em porções individuais. O cozinheiro fatiou a lagosta e dividiu as porções em algumas tigelas ramequim. A decisão causou indignação nos jurados, que não acreditavam na decisão tomada por Francisco. Jacquim chegou a achar que o chef mineiro não iria apresentar o prato. Porém, Francisco queimou as duas mãos tentando desenformar o pequeno Wellington, mas conseguiu, no último segundo da contagem regressiva, finalizar o prato.



Com as mãos queimadas e sentindo muita dor, Francisco não se abateu e apresentou seu prato para os jurados. O sabor da receita criada pelo chef surpreendeu Fogaça, Paola e Jacquin, que o elegeram o melhor da noite com muitos méritos.

Entre Irina e Raissa, a decisão não foi fácil. Paola, Jacquin, Irina, Raissa, Francisco e Ana Paula Padrão deixaram a emoção falar mais alto. Chorando ao lado da amiga, Raissa admitiu que não fez um bom trabalho e que Irina merecia ficar. Jacquin, muito emocionado, concordou e decretou a eliminação da jovem paulistana. Na despedida, todos exaltaram o talento de Raissa, que saiu de "cabeça erguida" do programa.

Leia também: 10 trabalhos inesquecíveis de Gonzaga Blota; diretor faleceu no último domingo (19), aos 89 anos

Leia também: 22 de novembro na história da TV: em 1988, estreava Abolição




commentDeixe sua opinião
menu