MasterChef Profissionais: Lubyanka comete "erros básicos" e deixa a competição


Com a margem de erro cada vez menor, qualquer tropeço pode significar eliminação no MasterChef Profissionais. Foi graças a um erro básico - como definiu a chef Paola Carosella - que a paraibana Lubyanka Baltar deixou a competição nesta terça-feira (14). A falta de sal na comida e o preparo errado de uma massa custaram a permanência da participante no programa. Com a competição chegando ao final, restam apenas quatro competidores na busca pelo título de melhor chef profissional do Brasil.



Na primeira prova da noite, os participantes precisavam preparar deliciosos pratos usando carnes de caça e seguindo formas de cozimento específicas para fugir da eliminação. Graças ao resultado obtido na semana anterior, Irina foi a responsável por designar como cada carne seria preparada.

Durante a prova, Irina, que deu o modo de preparo mais complicado para Pablo, ficou trocando ironias com o participante, por conta da escolha inicial. Mas, na opinião dos jurados, o prato de Pablo foi o melhor da noite e ele foi o único salvo da tarefa eliminatória.

Na prova de eliminação, os quatro piores cozinheiros tiveram que reproduzir um prato autoral de alta gastronomia do chef Luca Gozzani, coordenador do grupo Fasano. Porém, a grande dificuldade dos chefs foi reproduzir a criação do chef Luca sem a receita do prato, apenas com o paladar. A tarefa pode até parecer fácil, mas não foi. Um dos ingredientes da receita, o tomate, estava presente de forma oculta, através de uma técnica do chef Gozzani. Sem o passo a passo, os quatro participantes tiveram que "quebrar a cabeça" para encaixar o item no prato.

Nenhum participante chegou a acertar a receita criada por Luca Gozzani, mas o próprio chef elegeu o prato de Raissa como o melhor da tarefa e, assim, ela se livrou da eliminação. Entre Irina, Francisco e Lubyanka, a participante de João Pessoa terminou entre os cinco melhores da competição. Lubyanka deixou o programa dizendo estar muito orgulhosa de sua trajetória no reality.


Deixe sua opinião


Leia também