Reencontro, nascimento e beijo: os próximos capítulos das novelas da Globo


Dois momentos ligados à maternidade agitam os capítulos desta quarta-feira (15) de Tempo de Amar e O Outro Lado do Paraíso, respectivamente, as novelas das 18h e das 21h da Globo. Amanhã (16), o destaque fica por conta do beijo de Benê (Daphne Bozaski) e Guto (Bruno Gadiol) em Malhação - Viva a Diferença. Confira!



Maria Vitória (Vitória Strada), a heroína romântica de Tempo de Amar, reagirá surpresa ao descobrir que seu pai, José Augusto (Tony Ramos), após ter determinado que a neta fosse entregue para a adoção, resgatou a criança. A descoberta vem do reencontro com Irmã Assunção (Yasmin Gomlevsky) - agora usando seu verdadeiro nome, Izabel - no Brasil.

As duas conversam no caminho até a pensão de Nicota (Olívia Araújo). Izabel conta que está no Brasil há algum tempo como missionária leiga e voltará para Portugal no dia seguinte. Depois de ouvir a história da amiga, Maria Vitória pergunta, ansiosa, por Mariana. "Era essa a notícia que eu mais ansiava em dar-te. Tua filha Mariana está muito bem. A miúda está na Quinta com teu pai!", Izabel conta, feliz, a notícia.

"Com meu pai? Como pode isso?", Maria Vitória reage assustada. "Eu avisei o senhor José Augusto que Mariana tinha sido adotada por um casal de Lisboa. Enviei uma carta a ele antes de deixar Portugal", explica. "Então meu pai resgatou Mariana?", pergunta a jovem. "Teu pai fez o impossível e conseguiu levar tua filha pra Quinta. Em segurança". Uma lágrima escorre do rosto de Maria Vitória, que continua conversando com Izabel, emocionada com a notícia.



Clara entrará em trabalho de parto durante o casamento da enfermeira Suzy (Ellen Roche) com o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão). A sociedade de Palmas em peso comparece à cerimônia para celebrar a união da enfermeira com o diretor do hospital, que mantém sua homossexualidade oculta. Quando o padre inicia a cerimônia, Clara (Bianca Bin) começa a sentir contrações e é surpreendida com o rompimento da bolsa.

A movimentação chama a atenção dos convidados e dos noivos também. Gael (Sergio Guizé) resolve então pegar Clara no colo e avisa: "Perdão, padre. Mas meu filho vai nascer", diz ele, já partindo rumo ao hospital, seguido por Lívia (Grazi Massafera) e Sophia (Marieta Severo). Tônia (Patricia Elizardo), uma das convidadas do casamento, também deixa a igreja e segue para o hospital para fazer o parto de Clara.

Tudo parece tranquilo até que Tônia solicita a ajuda de Renato (Rafael Cardoso), ao identificar uma hemorragia grave em Clara. Gael reage inconformado. "É caso de vida ou morte. A gente precisa do doutor Renato. É experiente em situações como essa", justifica Tônia. Com a gravidade da situação, Gael consente. "Não queria tuas mãos tocando minha mulher. Mas agora é com você. Salva a Clara", pede ele a Renato.



Em Malhação, Benê e Guto estão se descobrindo aos poucos. A paixão em comum pelo piano trouxe a convivência diária, que fez florescer admiração, companheirismo e confiança. Eis que, durante o período de férias escolares, Guto é convidado para uma apresentação musical no Rio de Janeiro, mas acaba sofrendo uma torsão no braço e decide convidar Benê para tocar piano em seu lugar, enquanto ele canta.

Apesar de muitas dúvidas, Benê aceita viajar com Guto e se afastar de casa e da mãe pela primeira vez. Mas a companhia do rapaz passa toda a segurança que ela precisa para esse momento. Cada minuto que passa ao lado de Benê, Guto a admira mais e mais. Todo gesto da garota é motivo de encantamento aos olhos dele, desde a mão trêmula durante a viagem até a alegria de ver algum cartão-postal do Rio de Janeiro.

A dupla sobe ao palco e, tocando a música 'Roseira', leva a plateia ao delírio. Para comemorar, Guto resolve levar Benê à praia. Ela fica receosa ao sentir a água do mar se aproximando de seus pés pela primeira vez. Eles avançam um pouco e uma onda pega os dois de surpresa. Benê quase cai, mas Guto a segura, carinhoso. Eles continuam abraçados, próximos, se olham nos olhos e dão um beijo.


Deixe sua opinião


Leia também