Arco e flecha, culinária e hipismo: a preparação do elenco de Deus Salve o Rei



Seguem a todo vapor as gravações de Deus Salve o Rei, próxima novela das 19h. A estreia do folhetim continua prevista para 9 de janeiro, mesmo após o incêndio que consumiu um galpão de apoio à produção, na última quinta-feira (9). A Globo divulgou hoje imagens inéditas da preparação do elenco, realizada semanas antes do início dos trabalhos em cidade cenográfica, estúdio e externas.



Inicialmente, o trabalho foi realizado com os preparadores Eduardo Milevicz, Babaya Morais, Cris Moura e Marcelo Bosschar. "Realizamos um processo de 'esvaziamento' de códigos, posturas, e outros truques, que todos nós naturalmente construímos. Em paralelo, Babaya aplicou exercícios de fonoaudiologia direcionados para ajudar na construção dos personagens", conta o diretor-geral Luciano Sabino.

Ao longo deste processo, alguns atores fizeram também oficinas específicas, ligadas ao conceito medieval, tais como danças, arco e flecha, hipismo, lutas corporais e com espada, culinária, escaladas, pinturas, entre outras. "Boa parte do elenco vai lutar em cena, atirar de arco e flecha, cavalgar, dentre outras habilidades", adianta o diretor.



Marina Ruy Barbosa, que fará a plebeia Amália, fez aulas de culinária, arco e flecha e hipismo. "Tive que tirar as panelas do armário. Aprendi como cortar os legumes, carnes... A Amália trabalha na feira e faz caldos. Precisei me familiarizar com esse ambiente", conta a atriz. Bruna Marquezine, a princesa Catarina na história, praticou hipismo e fez aulas de luta e dança. "É uma luta muito bonita. Me diverti no processo", conta.

Deus Salve o Rei trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. Tem autoria de Daniel Adjafre, que faz sua estreia em novelas, e direção artística de Fabricio Mamberti. Confira abaixo vídeos da preparação de atores e a reunião da equipe do folhetim, na retomada dos trabalhos após o incêndio.

Vem aí Deus Salve o Rei ?? Estréia dia 09 de janeiro @deussalveorei #DSR #deussalveorei #redeglobo #gshow

Uma publicação compartilhada por Fabricio Mamberti (@fabriciomamberti) em



Vem aí Deus Salve o Rei ?? Estréia dia 09 de janeiro @deussalveorei #DSR #deussalveorei #redeglobo #gshow

Uma publicação compartilhada por Fabricio Mamberti (@fabriciomamberti) em

Leia também: A história não contada dos remakes de Janete Clair: Irmãos Coragem, Pecado Capital e Fogo Sobre Terra

Leia também: Giro das emissoras: Investigação Discovery analisa autópsia de Robin Williams




commentDeixe sua opinião
menu