Jornalista Ricardo Mituti lança seu primeiro romance, Órfãos de São Paulo, neste sábado (11)



Acontece neste sábado (11), a partir das 15h, o lançamento do livro Órfãos de São Paulo (Consultor Editorial Publicações), primeiro romance do jornalista Ricardo Mituti. O autor irá autografar a obra durante o evento, que acontece no Vanilla Caffè da Consolação (Rua Antônio Carlos, 452), em São Paulo (SP).



Órfãos de São Paulo consiste num drama urbano contemporâneo que aborda o pertencimento da vida numa rotina de pressão consistente e massacrante numa megalópole.

A narrativa, que acompanha a história de Fabiana e Gabriel, traz a terra da garoa como a metrópole que "assanha nossos sonhos, podendo se revelar impiedosa como um moedor de carnes ou um lugar, um caminho feito sob medida para nossos ensaios", nas palavras de Vladir Lemos, apresentador da TV Cultura, autor do prefácio. A capa e o projeto gráfico são de Niura Fernanda Souza, sobre foto de Renata Aguiar.

Assessor de comunicação com quase 20 anos de carreira, o autor Ricardo Mituti se notabilizou como assessor de imprensa de clube de futebol - como o Santos Futebol Clube, Sport Club Internacional, Esporte Clube Bahia e Clube Atlético Paraense. E também de personalidades do esporte, como o ex-jogador e comentarista da TV Globo, hoje técnico, Paulo Roberto Falcão.

Hoje, Ricardo Mituti apresenta o talk-show Epígrafes, no ar na internet, onde já entrevistou figuras como o jornalista Ricardo Boechat, o ator Leopoldo Pacheco e o apresentador Milton Neves.

Leia também: Em meio à fase confusa, Vídeo Show ganha refresco com retorno do Vídeo Game

Leia também: Morre Márcia Cabrita, aos 53 anos; relembre a carreira da atriz e comediante




commentDeixe sua opinião
menu