Morre Márcia Cabrita, aos 53 anos; relembre a carreira da atriz e comediante



Morreu na madrugada desta sexta-feira, 10, a atriz e comediante Márcia Cabrita, aos 53 anos. Ela lutava, desde 2010, contra um câncer no ovário; por conta da doença, se submeteu a uma cirurgia para retirada dos ovários e do útero e a um tratamento quimioterápico.



Destaque no teatro - onde fez fama com o espetáculo Subversões, montado em parceria com Aloísio de Abreu e Luís Salém -, Márcia Cabrita estreou na TV em As Noivas de Copacabana (1992), com uma personagem de contornos dramáticos: Adelaide, irmã de Fátima (Ana Beatriz Nogueira), um dos alvos do serial-killer Donato Menezes (Miguel Falabella), delatado por ela.



Anos depois, Márcia reencontrou Falabella no Sai de Baixo (1996), onde viveu Neide Aparecida, a doméstica da falida família do Arouche. Foi este divertido tipo que a projetou em todo o país. Deixou o programa em 2000, às vésperas do nascimento de sua única filha, Manuela.

Sua verve cômica serviu também a participações especiais em atrações como A Grande Família (2001), Os Normais (2001) e Sob Nova Direção (2004). Nos últimos anos, esteve nos humorísticos Vai que Cola e Treme-Treme, ambos do Multishow, além da série Meu Amigo Encosto, no VIVA.

Marcou presença ainda na Dança no Gelo, quadro do Domingão do Faustão, e no infantil Sítio do Picapau Amarelo (2001). Também atuou em novelas: Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011). Seu último trabalho foi em Novo Mundo, como Narcisa, esposa de Bonifácio (Felipe Camargo) - com a saúde debilitada, contudo, deixou a trama no decorrer dos capítulos.

Para homenagear Márcia Cabrita, a Globo exibe hoje, no Corujão, o filme Trair e Coçar é Só Começar. Baseado na peça teatral homônima de Marcos Caruso, e dirigido por Moacyr Góes, o longa traz a comediante no papel de Vera. O filme G.I Joe - A Origem de Cobra, campeão da semana do Corujão Interativo, será exibido na próxima sexta-feira, dia 17.

Já o VIVA reapresenta o primeiro episódio do Sai de Baixo Especial (2013), que reuniu Márcia e outros quatro atores do elenco do clássico humorístico. Na trama, Neide Aparecida enriquece, adquire o apartamento do Arouche e reúne os ex-patrões Vavá (Luís Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian), Caco (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth). Amanhã (11), os quatros programas especiais serão exibidos em sequência, a partir das 19h.

Leia também: Vídeo mostra maiores momentos da TV Cultura desde a sua fundação

Leia também: Pantanal, Milk Shake com Angélica e "tokusatsu": a grade da Manchete em 10 de novembro de 1990




commentDeixe sua opinião
menu