Apocalipse terá Flávio Galvão como sacerdote do mal; Joana Fomm viverá doméstica



Com estreia agendada para o próximo dia 21, Apocalipse - trama de Vivian de Oliveira que substitui O Rico e Lázaro, de Paula Richard - contará com um sacerdote maléfico. Embora não haja menção à uma doutrina específica, o vestuário de Stefano Nicolazzi (Flávio Galvão), personagem em questão, remete aos sacerdotes do catolicismo.



Stefano representará o falso profeta do Apocalipse. Amigo da família Montana, começou na seita Sagrada Luz como "iniciado", até passar a ocupar o cargo máximo de Sacerdote Mestre, depois da morte de Lorenzo (João Bourbonnais). Ardiloso e manipulador, tem todo interesse em manter estreitas relações com a família Montana. É por conta do poderio deles que sua igreja se fortalece. Se aproxima de Débora (Manuela do Monte / Bia Seidl), pois sabe, através de uma "revelação", que ela gera aquele que foi escolhido e destinado para ser o maior líder da terra. Saberá capitalizar toda mágoa e ressentimento da moça a seu favor, tornando-se seu cúmplice e mentor de Ricardo Montana (Sérgio Marone), grande vilão do folhetim.

Ricardo é o principal opositor de Benjamim (Igor Rickli), com quem disputa a jovem Zoé (Juliana Knust) e de quem almeja tomar uma série de descobertas científicas, com as quais ambiciona dominar o mundo. No núcleo de Ricardo, estará Teresa (Joana Fomm), uma mulher de fé - contraponto à família Montana e aos falsos profetas, como Stefano.



Teresa criou seus filhos sozinha, com muita garra e perseverança. Ficou viúva quando os meninos ainda eram pequenos. Amorosa, compreensiva e companheira, é uma mulher admirável que sempre teve o coração grato e um sorriso no rosto, mesmo diante das piores provações. Já passou por todo tipo de dificuldade financeira e sofreu com a prisão do primogênito. Mesmo assim, nada abala a forma otimista com que encara a vida. Sente muita falta de Felipe (Miguel Roncato / Jandir Ferrari), que mora fora do Brasil, e terá orgulho da trajetória de Oswaldo (Gabriel Reif / Marcos Winter). Vende quentinhas e depois passa a trabalhar como doméstica na casa de Lia Aisen (Lucinha Lins), mãe de Susana e avó de Benjamim.

Completam o elenco de Apocalipse - sob a direção artística de Edson Spinello - Paloma Bernardi, Sidney Sampaio, Samara Felippo, Eduardo Galvão, Eduardo Lago, Fernando Pavão, Juliana Silveira, Adriana Prado, Adriano Garib, Carla Marins, Daniela Escobar, Emílio Orciollo Neto, Jayme Periard, Leona Cavalli, Luiza Tomé, Nina de Pádua, Flávia Monteiro, Henri Pagnoncelli, Jonatas Faro, Jussara Freira, Lisandra Souto, Lu Grimaldi e Selma Egrei.

Leia também: Malhação inova com narrativa em flashback, relatando últimos acontecimentos na vida das protagonistas

Leia também: Você sabia? Reprise de Vale Tudo figura entre maiores audiências do Vale a Pena Ver de Novo na década de 1990




commentDeixe sua opinião
menu