MasterChef Profissionais: favorito ao título, Ravi é eliminado e emociona participantes e jurados na despedida



Um dos grandes favoritos ao título de melhor cozinheiro profissional do Brasil se despediu da cozinha do Masterchef Profissionais no episódio desta terça-feira (31). O talentoso chef curitibano Ravi Leite, de 26 anos, deixou a competição após errar o preparo de um ensopado de peixes e frutos do mar na prova de eliminação.

A despedida de um dos participantes mais criativos da história do MasterChef Brasil emocionou os colegas de disputa e os jurados. A proximidade com a final faz com que a tolerância com erros dos participantes seja muito pequena. Agora, restam apenas seis cozinheiros na busca pelo sonhado título.



Os competidores começaram a noite enfrentando a última Caixa Misteriosa da temporada. Ao contrário do habitual, embaixo das caixas não havia nenhum ingrediente, apenas tubos de ensaio, seringas e canudos. Os participantes precisaram preparar receitas usando técnicas da gastronomia molecular para fugir da eliminação.

Os dois melhores da tarefa iriam para o mezanino. A prova causou pânico nos cozinheiros, pois a maioria não fazia nem ideia de como manipular. Pablo e Ravi, com um conhecimento maior nas técnicas, ajudaram os demais participantes.



Aliás, Pablo foi um dos mais solicitados durante a tarefa. Ele aparecia mais tirando dúvidas de seus companheiros do que preparando o próprio prato. Irina pegou referências nordestinas para criar seu prato, sendo muito elogiada pelos jurados ao final da prova.

A dificuldade do desafio prejudicou muito os que não possuíam conhecimento nas técnicas da cozinha molecular. Após o termino da prova, o "orientador" Pablo e Irina fizeram os melhores pratos e escaparam do mezanino. Na avaliação dos jurados, as receitas de Monique, Raissa e Lubyanka foram as piores da prova. As três chefs receberiam uma punição na tarefa eliminatória, que elas disputariam ao lado de Francisco e Ravi.



A prova de eliminação exigiu criatividade dos cozinheiros para inventar um ensopado com peixes e frutos do mar em apenas 60 minutos. Com a punição pelo desempenho ruim da prova anterior, as chefs Raissa, Lubyanka e Monique tiveram apenas 45 minutos para preparem suas receitas. Nesta prova, em especial, Ravi demostrou muito desânimo, algo jamais visto na cozinha do MasterChef até então. A falta de energia do jovem chamou a atenção de Fogaça.

A prova seguiu com Raissa focada em fazer um bom trabalho, já que havia sido criticada pelos jurados na etapa anterior, e Monique confortável com a tarefa. Francisco, apesar de ser alérgico a camarões, perdeu-se ao tentar envolver muitas técnicas ao longo de toda a prova. Lubyanka parecia um pouco perdida no início do desafio, mas ganhou muita força na metade final da tarefa - algo que surpreendeu até os membros do mezanino.



Terminado o tempo da prova, os jurados provaram os pratos dos sete participantes. A receita de Lubyanka foi eleita a melhor do desafio eliminatório. A chef paraibana, Raissa e Monique escaparam da eliminação e se garantiram na competição por mais uma semana.

Francisco e Ravi foram eleitos os piores da noite. O prato de Ravi, além de estar esteticamente feio, não estava gostoso. Jacquin, Paola e Fogaça afirmaram que o prato estava muito gorduroso e não era digno de MasterChef. Com isso, o talentoso chef foi eliminado da competição.

A saída de Ravi fez com que Jacquin, Paola e os participantes se emocionassem. O chef francês fez questão de acompanhar o competidor até a porta, em sinal de respeito e admiração ao trabalho de Ravi. Durante o episódio, a torcida do público era pela saída de Francisco e pela permanência de Ravi, o que não se concretizou.

Leia também: Com novelas infantis, SBT investe em talentos promissores

Leia também: Quiz de Halloween: mostre que você sabe tudo sobre os seres mais horripilantes da televisão




commentDeixe sua opinião
menu