27 de outubro na história da TV: em 2002, estreava Jovens Tardes



Confira os destaques do dia 27 de outubro na história da televisão brasileira:

No dia 27 de outubro de 1964, estreava a novela Melodia Fatal (Excelsior).

O maior mérito desta trama de Nara Navarro, dirigida por Walter Avancini, foi o de revelar o talento de Nívea Maria, hoje no ar em Tempo de Amar. O enredo era centrado na figura de Alexandre Mallorca (vivido pelo cantor Cyl Farney), pianista que seduzia praticamente todas as mulheres do elenco, tratando-as como marionetes.



No dia 27 de outubro de 1972, estreava o programa Viva Marília (Globo).

Exibido mensalmente, Viva Marília usava o talento de Marília Pêra na interpretação e na música para debater temas controversos (até hoje, infelizmente), como a inserção da mulher no mercado de trabalho e o machismo. Nomes como Domingos Oliveira, Luiz Carlos Miele, Marisa Raja Gabaglia e Nelson Motta respondiam pelos roteiros.



No dia 27 de outubro de 1975, estreava a novela O Grito (Globo).

A mudança de Marta (Glória Menezes) para o Edifício Paraíso, que contava com moradores de diversas classes sociais, faz com que os moradores se concentrem em torno de uma polêmica: o filho da ex-freira, deficiente mental que gritava durante toda a noite. A intenção de Jorge Andrade era debater os conflitos internos de cada personagem - a maioria, sufocava seus "gritos" -, em meio ao convívio em sociedade.



No dia 27 de outubro de 2002, terminava o reality show Ilha da Sedução (SBT).

A República Dominicana abrigou esta produção, comandada por Babi Xavier. O objetivo era testar a fidelidade de quatro casais; homens e mulheres eram alocados em hotéis diferentes e "expostos" ao convívio com treze pessoas do sexo oposto. Ganhou o par que não cedeu à tentação.



No dia 27 de outubro de 2002, estreava o programa Jovens Tardes (Globo).

Após o fim da parceria profissional com Xuxa Meneghel, Marlene Mattos voltou à ativa com este dominical que, a princípio, reverenciava a Jovem Guarda, unindo a galera jovem da música de então: Wanessa Camargo, o trio KLB, a dupla Pedro & Thiago e ex-Fama Fael Mondego. O projeto rendeu outras duas temporadas.



No dia 27 de outubro de 2007, terminava o programa Você é o Jurado (SBT).

Nesta versão moderninha do Show de Calouros, Ratinho - e posteriormente Supla - recebiam cantores, humoristas e artistas de circo. A escolha do campeão de cada edição era feita pelo público. Ainda, a "voz do dia", de um convidado famoso que se apresentava cantando, sem mostrar o rosto.

Leia também: Trilha da semana: as internacionais de Celebridade, puro requinte musical!

Leia também: Lady Night virou o melhor programa do Multishow




commentDeixe sua opinião
menu