Giro das emissoras: nova série da Globo mostra personagens vivendo em seu limite após tragédia





A nova série da Globo, Treze Dias Longe do Sol, mostra os personagens vivendo em seu limite, uma situação provocada por uma grande tragédia - desmoronamento de um prédio em construção. Serão 13 dias longe do sol para os soterrados, e 13 dias de tramas odiosas para os que estão o lado de fora. A minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes e conta no elenco com atores como Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A estreia antecipada da obra de 10 episódios acontecerá pelo Globoplay, no dia 2 de novembro, em binge watching, e na Globo em janeiro de 2018.







Nesta quinta-feira, 19/10, a GloboNews estreia a série História do Futuro, às 21h30. No primeiro episódio - Terra, a fortuna e o destino -, o tema será o imenso patrimônio ambiental do Brasil. A jornalista Miriam Leitão mostra as iniciativas de ponta realizadas em diversos biomas brasileiros. Passando por Mata Atlântica, Pampas e Amazônia, a equipe visitou, respectivamente, uma área restaurada equivalente a 650 campos de futebol, encontrou as sutilezas de um local que reúne mais de duas mil espécies de plantas herbáceas, gramíneas e leguminosas, e conheceu uma fazenda que preserva 80% da floresta e usa a pecuária intensiva para aumentar a produtividade e lucratividade.





No The Noite desta quinta, 19/10, o entrevistado de Danilo Gentili será Ademir Rodrigues de Araújo, o famoso Ovelha. O cantor irá falar sobre o lançamento de seu novo álbum, Alma de Gato, e relembrará o início de sua carreira, suas participações em programas de calouros e os mais de 25 discos já gravados. Ovelha irá contar também curiosidades da sua carreira, como a origem de seu apelido e já ter participado de uma dupla sertaneja.





Dia 29 de outubro, às 0h, o canal GNT vai exibir o documentário Rio Doce: Histórias de Uma Tragédia. O acidente de Mariana (Minas Gerais) completa dois anos no dia 05 de novembro. A tragédia devastou a cidade, foram cerca de 60 milhões de metros cúbicos de lama que escorreram pelos vales do município histórico. O longa é o primeiro sobre a tragédia do Rio Doce e aborda o tema sob o olhar das vítimas, mostrando o rompimento da barragem da Samarco, que causou muitas perdas e desabrigou muita gente.





A partir de 04/11, todo sábado, às 22h30, o VIVA vai homenagear o cantor Leandro, falecido em 1998. O canal vai transmitir o seriado musical Leandro & Leonardo, exibido originalmente em 1992 pela Globo. A atração retrata a trajetória de sucesso da dupla vinda de Goianápolis, Goiás, que estouros nos anos 1990. São nove episódios e diversas participações especiais.

Leia também: Apesar da trama repetitiva, Lilia Cabral brilhou em A Força do Querer

Leia também: #OiOiOi: nos 5 anos do último capítulo de Avenida Brasil, 10 encerramentos inesquecíveis da novela




commentDeixe sua opinião
menu