Após polêmica de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva volta ao horário das 21h com A História dos Lobos



Atende pelo título provisório de A História dos Lobos a novela que Aguinaldo Silva prepara para o horário das 21h, com estreia prevista para novembro de 2018. A trama substitui O Sétimo Guardião, projeto que o autor apresentou à emissora para substituir O Outro Lado do Paraíso, próximo folhetim da faixa, em maio do ano que vem. Contudo, devido às acusações de plágio que Silva vem sofrendo por parte de seu ex-aluno Silvio Cerceau, 'Guardião' foi protelada e surgiu a nova sinopse.



Sobre o caso, Aguinaldo falou com exclusividade ao TV História: "Ser acusado de plágio por causa de uma obra que tem meu DNA de A a Z realmente me doeu muito... Mas também me desafiou. A História dos Lobos, título provisório, será minha penúltima novela. A última, conforme prometi, será O Sétimo Guardião, depois que as pessoas responderem na Justiça pelas acusações infundadas que me fizeram".

No Twitter, Silva garantiu que os atores reservados para 'Guardião' serão mantidos neste novo trabalho. Nomes como Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Carmo Dalla Vecchia, Elizabeth Savala, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Milhem Cortaz e Vivianne Araújo integram a lista.

O próximo projeto de Aguinaldo Silva substitui De Volta Para Casa, de João Emanuel Carneiro - que entraria, a princípio, em novembro. Aguinaldo, como se sabe, coleciona êxitos no horário nobre: como coautor de Roque Santeiro (1985) e Vale Tudo (1988) e titular de O Outro (1987), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004), folhetim de maior audiência da última década, dentre outras.

Leia também: Até 22h30 ou até meia-noite: não há horário que aplaque o fenômeno A Força do Querer

Leia também: Os bastidores de O Outro; trama de Aguinaldo Silva chegou ao fim há 30 anos




commentDeixe sua opinião
menu