Sucesso de A Força do Querer leva Bibi Perigosa da vida real ao Programa do Porchat



É fato: o que é sucesso na Globo repercute em todas as outras emissoras. Caso de A Força do Querer, pauta constante do Fofocalizando (SBT) e do A Tarde é Sua (RedeTV!); agora foco do Programa do Porchat (Record). O talk-show exibe hoje a entrevista de Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da "vida real", casada com o traficante Saulo da Rocinha, o "Barão do Pó", preso desde 2008.



Autora do livro Perigosa, no qual revisita sua história de vida - obra que levou Gloria Perez a criar a personagem de Juliana Paes, um dos destaques do folhetim -, Fabiana fala a respeito das dificuldades que enfrentou num universo bem diferente daquele repleto de ostentação que o crime organizado, especialmente o das favelas cariocas, costuma propagar.

"Crime não é morango ao leite e docinho. É um aperto correr da polícia e colocar o celular para despertar de hora em hora com medo de operação policial. [...] Neste mundo, apenas um, dois, três ganham dinheiro. A maioria ganha muito pouco, sei lá, R$ 200 por semana", comenta Fabiana.

Ela nunca chegou a ser presa, por falta de provas, mas viveu sob a vigilância constante da polícia, que a perseguia na tentativa de chegar a Saulo da Rocinha: "Não tinha paz, não podia frequentar as festas de aniversário dos meus filhos, ir ao dentista...".

Atualmente, Fabiana Escobar vive do dinheiro das vendas de seu livro e da produção de vídeos e filmes. Ainda instalada na Rocinha, ela comenta o confronto envolvendo traficantes, até então parceiros, e policiais nas últimas semanas - que alterou a rotina de moradores devido ao toque de recolher e a troca de informações e notícias falsas: "A população que mora lá tem medo tanto dos traficantes quanto dos policiais. É a parte mais vulnerável". Bibi Perigosa também revela acreditar que a Polícia Militar do Rio de Janeiro não conseguirá acabar com o tráfico de drogas no Estado.

O Programa do Porchat vai ao ar à 0h15, nesta quinta-feira (5).

Leia também: Rômulo Estrela assume protagonista de Deus Salve o Rei; Renato Góes é remanejado para trama das 18h

Leia também: Fenômeno! Globo Repórter prepara edição especial sobre A Força do Querer




commentDeixe sua opinião
Últimas notícias


menu