Malhação - Viva a Diferença faz jus ao seu subtítulo



A atual temporada de Malhação está praticamente há seis meses no ar e Cao Hamburger vem presenteando o público com uma história agradável, repleta de personagens reais e cativantes, onde a individualidade é a maior protagonista. Todos têm um caminho a seguir, precisando lidar com obstáculos e problemas comuns a qualquer ser humano. A trama, mesmo sem apresentar grandes viradas ou uma sucessão de acontecimentos, consegue prender muito por causa do conjunto apresentado, onde tudo flui com naturalidade.



Nesta semana, o enredo, dirigido com competência por Paulo Silvestrini, ficou voltado para a Balada Cultural, promovida para celebrar a diferença e unir todas as tribos. Para isso, os alunos do colégio Grupo (particular) e da escola pública foram convidados, organizando vários eventos para a festa. O resultado foi o melhor possível. As cenas ficaram ótimas, valorizando diferentes ritmos, culturas e vestimentas. Enfim, foi uma celebração da própria temporada, que chegou ao capítulo 100 recentemente.

Com o lema 'O Velho é Novo', o desfile comandado por Keyla (Gabriela Medvedovski) teve roupas dos anos 70 e 80 customizadas. A mesma Keyla ainda cantou lindamente ao lado de Tina (Ana Hikari), encantando todos os presentes.

Já Fio (Lucas Penteado) mostrou sua dança cheia de ritmo e passinhos, enquanto MB (Vinicius Wester), Samantha (Giovanna Grigio) e Felipe (Gabriel Calamari) fizeram uma apresentação como grupo Lagostins, lançando uma música nova em homenagem a Lica (Manoela Aliperti).

Ellen (Heslaine Vieira) e Jota (Hall Mendes) mostraram um robô construído por eles. Teve até um Stand Up bem sem graça (e por isso mesmo hilário) comandado por Juca (Mikael Marmorato). Todos os atores muito bem, vale ressaltar.

Mas, os melhores momentos foram os exibidos no final do capítulo de quinta-feira (28/09) e no de sexta (29/09). A aguardada apresentação de Guto (Bruno Gadiol) e Benê (Daphne Bozaski) resultou em uma cena arrepiante, delicada e emocionante.

Ele cantando Paula e Bebeto, de Milton Nascimento, tendo a parceira o acompanhando no piano, foi lindo, evidenciando a sintonia perfeita dos atores e o acerto do casal 'Gunê'. A dificuldade que os personagens têm em lidar com o público foi vencida graças ao processo de união deles. Bonito de se ver. Houve ainda a valorização do talento de Bruno como cantor, lembrando a sua participação no The Voice Brasil.

E o 'beijaço' criado por Lica fechou o evento em grande estilo, surpreendendo o público. A ideia inicial era um 'abraçaço', mas a personagem, como não poderia deixar de ser, resolveu juntar todo mundo para um beijo. Afinal, beijo é algo natural. A sequência ficou cômica e ao mesmo tempo delicada, exibindo uma sucessão de 'selinhos', incluindo de homem com homem e mulher com mulher.

A música tema da temporada (tocada na abertura) - Bate a Poeira, de Karol Conka - embalou o momento de afeto coletivo, encerrando o capítulo de uma forma bonita e engraçada, em virtude de alguns constrangimentos gerados.

Teve beijo de Lica e Ellen, Jota e Fio, Tina e Keyla, e Guto e Benê, provocando uma nítida alegria na menina que tem dificuldade com o toque. Até Juca e K2 (Carol Macedo) se beijaram. A sequência ficou muito bem realizada e teve até um toque lúdico, valorizando todo tipo de amor. O subtítulo Viva a diferença, gritado por todos os personagens após esse belo momento, não poderia ter sido mais propício.

Malhação - Viva a Diferença é uma temporada que merece cada elogio recebido e o sucesso que faz (a maior audiência do horário desde 2009). A trama de Cao se mostra bem desenvolvida e valoriza a pluralidade com precisão, sem parecer forçado ou demagogo. É uma história que - ao contrário das duas anteriores (Seu Lugar no Mundo e Pro Dia Nascer Feliz) - faz jus ao seu subtítulo com louvor.

SÉRGIO SANTOS é apaixonado por televisão e está sempre de olho nos detalhes, como pode ser visto em seu blog. Contatos podem ser feitos pelo Twitter ou pelo Facebook. Ocupa este espaço às terças e quintas

Leia também: 5 de outubro na história da TV: em 2009, estreava Cama de Gato

Leia também: Fenômeno! Globo Repórter prepara edição especial sobre A Força do Querer




commentDeixe sua opinião
menu