Fernanda Montenegro vive rezadeira que teme o fim do mundo em O Outro Lado do Paraíso; confira chamada de elenco



A Globo divulgou ontem (2), no intervalo de A Força do Querer, a chamada de elenco de O Outro Lado do Paraíso, folhetim de Walcyr Carrasco que substitui a trama de Gloria Perez às 21h no próximo dia 23 de outubro. Encerrando a apresentação, Fernanda Montenegro, voz oficial das peças publicitárias da novela.



Fernandona viverá Mercedes, uma rezadeira cuja fama atravessa as fronteiras da região do Jalapão. Moradora da fictícia Pedra Santa, a senhorinha ouve vozes, ampliando assim a aura mística em seu entorno. Sempre disposta a ajudar os outros com seus conselhos, Mercedes abre as portas de sua casa para receber as pessoas que temem a proximidade do fim do mundo (que ela garante estar próximo). Em um galpão, estoca mantimentos, água potável, sementes e itens essenciais para a sobrevivência.

Contudo, "eles" - como costuma chamar seus "mentores" - nem sempre transmitem mensagens de forma clara. É o que acontece, por exemplo, quando ela pressente o clima ruim que cercará o casamento da humilde Clara (Bianca Bin), que conhece desde criança, com o rapaz de família rica Gael (Sergio Guizé). Mesmo com a orientação da amiga, a professora decide seguir seu coração.



No passado, Mercedes teve um romance com Josafá (Lima Duarte), avô de Clara. Ele alimenta a possibilidade de reestabelecer o relacionamento. Logo, o dono de uma birosca de beira de estrada terá que recorrer à amiga: é ela quem o apoiará na fase mais difícil de sua vida, quando Clara desaparece sem deixar rastros - um ardiloso plano de sua sogra Sophia (Marieta Severo), que a interna numa clínica psiquiátrica para se apoderar de uma mina de diamantes de posse da nora.

O Outro Lado do Paraíso trata da Lei do Retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos. André Felipe Binder responde pela direção geral; Mauro Mendonça Filho assina a direção artística.

Confira a chamada de elenco de O Outro Lado do Paraíso:

Leia também: Há 16 anos, SBT exibia o último capítulo de O Direito de Nascer; novela passou quatro anos "na gaveta"

Leia também: Inspiração em crimes famosos, conflitos na produção e disputa com a Globo: os bastidores de Corpo Santo




commentDeixe sua opinião
menu