Exposição que celebra Castelo Rá-Tim-Bum fica até fevereiro no Memorial da América Latina



A exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo foi novamente prorrogada. Líder de público no Brasil em 2017, a mostra poderá ser visitada até o dia 4 de fevereiro de 2018. O projeto é uma realização da Fundação Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico.



Presidente do Memorial da América Latina, Irineu Ferraz explica que a decisão de manter a exposição aberta se deu em razão do "grande número de pedidos que chegam todos os dias por nossas redes sociais". "Também atende aos interesses de muitos fãs que moram fora da capital e querem aproveitar a semana do Dia das Crianças e as férias escolares do final de ano para vir a São Paulo", conclui.

Esta terceira temporada de visitações chega com uma novidade, segundo o diretor Felipe Pinheiro: "teremos um novo cenário dentro da exposição, um grande mural para que as pessoas extravasem suas emoções, deixem seu autógrafo, façam selfies e, assim, eternizem o momento da visita".

Rá Tim Bum, O Castelo oferece ao público a oportunidade de passear por uma edificação idêntica à da premiada série veiculada pela Cultura entre 1994 e 1997. O espaço, que ocupa uma área de 700m², reproduz desde o lado externo - com uma torre de 15 metros de altura - até os interiores, com a biblioteca do inteligentíssimo Gato e o quarto da bruxa Morgana (Rosi Campos) (foto abaixo).



Estima-se que a mostra esteja entre as mais visitadas do mundo, considerando levantamento feito a partir de informações da revista britânica The Art Newspaper, que mapeia o público de museus. De 31 de março, quando foi inaugurada, até 30 de setembro - quando chega ao fim a segunda prorrogação - a exposição já terá recebido cerca de 570 mil pessoas, mais 20 mil visitas provenientes de ingressos gratuitos, cedidos para escolas públicas e entidades filantrópicas e assistenciais.

Ingressos para a terceira temporada já estão disponíveis na bilheteria do Memorial do América Latina e no site da exposição - clique aqui.

Leia também: Final de semana esportivo tem Fórmula 1, NFL e muitos clássicos pelo mundo

Leia também: No mês de Nossa Senhora, TV Aparecida terá programação especial com shows e documentário com jornalista da Globo




commentDeixe sua opinião
menu