No mês de Nossa Senhora, TV Aparecida terá programação especial com shows e documentário com jornalista da Globo



A TV Aparecida dá início neste domingo (1º) às transmissões da Novena e Festa da Padroeira 2017 dentro das comemorações do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do rio Paraíba. Além das celebrações oficiais, de cunho religioso, a emissora preparou atrações especiais, como o docudrama Aparecida do Brasil, apresentado pelo jornalista Rodrigo Alvarez, da Globo.



A programação especial tem início às 9h com a primeira semifinal do quadro Revelações 2017, dentro do sertanejo Terra da Padroeira, com os participantes escolhidos nas audições pelos jurados Zé Geraldo (cantor e compositor), Wilson Souto Júnior (produtor artístico), Rodrigo Costa (diretor e produtor musical) e a dupla As Marcianas. A grande final está agendada para 29 de outubro, após outras três "peneiras" com os candidatos.

Na sequência, às 12h30, o último dos cinco filmes exibidos no Festival Elvis Presley, atração que marcou os 40 anos da morte do astro. Em No Paraíso do Havaí, de 1966, o cantor vive o piloto de helicópteros Greg Rick Richards, que convence três garotas que trabalham com turismo pela ilha a enviarem clientes para seu serviço de fretamento. Contudo, ao transportar os cães de uma milionária, Rick quase provoca um acidente com o chefe da Agência de Aviação Federal. Já no dia 8, a emissora retoma a exibição do Festival Mazzaropi.



Às 15h e às 19h, a partir de domingo, a TV Aparecida exibe a Novena realizada no Santuário Nacional. Também a Vigília Mariana, no dia 10 de outubro, e a coroação solene de Nossa Senhora com a inauguração da cúpula do Santuário Nacional, no dia 11. Durante todo o dia 12 de outubro, das 5h30 até às 22h30, o público acompanhará a movimentação de peregrinos em Aparecida no dia de Nossa Senhora. Em destaque, a Missa Solene dos 300 anos, às 9h30.

O Santuário Nacional também abrigará três shows, veiculados na TV: Show Sertanejo, dia 8 de outubro, às 20h30 (com os contratados do canal Mariangela Zan, Kléber Oliveira e Tonho Prado); Festival da Padroeira com Padres Cantores, no dia 10, às 20h30 (incluindo Pe. Fábio de Melo, Pe. Antônio Maria, Pe. Reginaldo Manzotti e Pe. Juarez); e o grande show com artistas da música brasileira, dia 12, às 20h40 (com Daniel, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Joanna, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Michel Teló, Paula Fernandes, Preta Gil e Pe. Fábio de Melo).

No dia 11, às 21h30, o docudrama inédito e exclusivo, produzido em parceria com o History Channel, Aparecida do Brasil. Dentre os destaques do projeto, apresentado por Rodrigo Alvarez, dramatizações reconstruindo passagens históricas - entre elas, a do atentado contra a imagem de Nossa Senhora em 1978. "Retrata a história seja de forma investigativa ou devocional de uma maneira nunca vista antes", destaca Malu Veiga, coordenadora de programação da TV Aparecida. Ainda, depoimentos de Renato Aragão, Luan Santana e Zezé di Camargo. O especial será reexibido no dia 12, às 16h30.



E aos noveleiros, um aviso: a programação especial provocará mudanças temporárias nos horários de A Padroeira, folhetim de Walcyr Carrasco cedido à TV Aparecida pela Globo, em razão do jubileu. Entre 2 e 9 de outubro e também no dia 11, a trama será exibida às 20h30 e às 22h30. Na terça-feira, 10 de outubro, a novela estrelada por Deborah Secco e Luigi Baricelli vai ao ar apenas às 22h30. Já no dia 12, apenas a faixa tida como "alternativa" será mantida, com 15 minutos de atraso (às 22h45). A exibição volta ao normal (19h e 22h30) no dia 13.

Leia também: RedeTV! inaugura nova sede em Brasília; presidente do canal revela planos de expansão

Leia também: VIVA confirma Bebê a Bordo e Grande Sertão: Veredas; canal também deve exibir O Fim do Mundo




commentDeixe sua opinião
menu