Fox Sports dá preferência para reprises e deixa eventos ao vivo de lado



Não é de hoje que isso acontece, mas vem se tornando cada vez mais frequente. Desde a estreia do Fox Sports em 2012, há vários exemplos de transmissões ao vivo preteridas por reapresentações.



Neste domingo (24), Verona X Lazio, pelo Campeonato Italiano, era um dos jogos do Fox Sports dentre cinco opções de escolha, em acordo com a ESPN. A partida começou às 10h, mas não houve transmissão ao vivo, enquanto reprises estavam no ar. Foi exibido apenas em VT por volta de 13h15 no segundo canal, após a exibição ao vivo de Getafe X Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

Na semana passada, mais precisamente no domingo (17), o segundo canal teve cinco partidas ao vivo, enquanto o principal apenas duas. Foram privilegiadas reprises de programas, como Aqui com Benja e Fox Workout, e VTs de jogos de Barcelona e Real Madrid. Ou seja, para quem decide como a programação do Fox Sports vai pro ar, reprises da programação e repetecos exauridos de jogos de Messi e Cristiano Ronaldo são mais importantes que transmissões ao vivo.

Nesta temporada do futebol europeu, é nítido que o principal canal está sendo usado para reprises no final de semana, onde for possível, enquanto os eventos são escanteados para o Fox Sports 2.

Além de uma decisão errônea, o telespectador é desrespeitado. O assinante está pagando para receber reprises, enquanto eventos ao vivo que o canal têm direitos de transmissão, ficam em segundo plano e muitas vezes sequer vão pro ar.

A Nascar também vem sendo prejudicada. Contando suas três categorias, ao longo da temporada, a maioria das etapas foram exibidas ao vivo. Mas agora no momento mais importante do campeonato, os playoffs, algumas provas vão ficar restritas em VTs. Neste domingo (24), foi priorizado uma reprise de uma partida do Real Madrid, seguido de um VT do Campeonato Brasileiro. O segundo canal exibiu o Campeonato Argentino.

Para piorar a situação, desde o final da temporada passada, os jogos avulsos que não vão pro ar ao vivo na TV, deixaram de ser disponibilizados no Fox Play, plataforma on-demand da FOX. Diferente do Watch ESPN, que disponibiliza todos os jogos que a ESPN pode exibir, como por exemplo o Campeonato Inglês, Espanhol e Alemão. Por força de contrato, o Campeonato Italiano não pode ser exibido em streaming avulsos de ambos os canais.

Não espere que o cenário mude, pois o pensamento pequeno de quem monta a grade do Fox Sports, irá prevalecer e cada vez mais será normal reprises em seu canal principal, enquanto eventos são deslocados para o segundo canal e a maioria ficando sem transmissão oficial para o Brasil.

Leia também: Vida Alves: pioneira em todos os sentidos

Leia também: Novo Mundo foi uma deliciosa viagem histórica pela Independência do Brasil




commentDeixe sua opinião
menu