Com Ivete Sangalo como técnica, Globo estreia nova temporada do The Voice Brasil; atração ganha versão exclusiva para web



A Globo inicia hoje, logo após A Força do Querer, a nova temporada do The Voice Brasil. Os técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló agora contam com a companhia de Ivete Sangalo - a controversa Cláudia Leitte foi encaminhada para o formato "Kids".



Neste primeiro momento, o de 'Audições às cegas', os candidatos são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: serão escolhidos 48 talentos, 12 para cada um dos quatro "mentores". Se mais de um deles escolher o mesmo candidato, quem decide com quem quer trabalhar é o aspirante ao posto de campeão. No total, serão seis programas com as audições.

Esta é a fase mais acirrada e divertida - e a de maior repercussão. "Eu já viro cheia de má intenção, toda trabalhada no poder. É cada lábia que passo nos candidatos", declara Ivete. "Depois de cinco temporadas a gente aprende uma coisa ou outra. Tem muita voz boa, e a gente corre atrás mesmo. Fora que a gente quer derrubar o Teló", se diverte Lulu.

"Mas o mais interessante é saber que muitas vezes a conexão é feita ali, na hora, no momento em que a gente olha no olho do cantor e a identificação acontece. Fora as surpresas. Não tem regra não, quem manda é o coração", salienta Brown. Teló, bicampeão invicto, pretende manter a posição. "Continuo com o mesmo foco. Tem que ver a voz, mas tem que me tocar também. E a liga do time foi boa. Parece que estávamos ali, nós quatro, há muitos anos", ressalta.

No sétimo programa, tem início a fase 'Tira-Teima': quatro integrantes de cada time se apresentam e duas vozes são salvas pelo técnico; logo depois, a 'Batalha', com apresentações em dupla com integrantes de um mesmo grupo, onde o técnico salva um e o "descartado" pode ser capturado por outro dos "mentores" no famoso 'Peguei'. Segue a 'Batalha dos Técnicos', com enfretamento entre os times, e o 'Remix', onde 12 candidatos se apresentam em números solos e podem ser remanejados entre os times.

A final, que contará com um participante de cada time, consagrará "a voz" com um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Para este primeiro programa, o diretor geral e artístico Creso Eduardo Macedo preparou duas apresentações especiais: um solo de Ivete Sangalo e um musical com os quatro técnicos.

Em tempo: ontem (20), Mariana Rios, repórter do The Voice Brasil, estreou um programa exclusivo para a web, o The Voice Brasil Live, que será exibido todas as quartas-feiras, no Globo Play, logo após A Força do Querer. Mariana - que vem de uma exitosa participação no Popstar - vai conversar com convidados especiais, participantes da sexta temporada e ex-participantes, repercutindo os momentos mais emocionantes da temporada atual e relembrando antigos lances da reality musical.

Leia também: Relembre a grade de programação da Globo em 20 de setembro de 91, dia do último capítulo de O Portador

Leia também: Única novela de Manoel Carlos na Manchete, Novo Amor pareceu "laboratório" para Mulheres Apaixonadas




commentDeixe sua opinião
menu