Globo estreia Filhos da Pátria nesta terça-feira (19); saiba mais sobre o primeiro episódio



A partir desta terça-feira (19), a Globo exibe Filhos da Pátria, série de Bruno Mazzeo, dirigida por Joana Jabace e Maurício Farias (também diretor artístico). No enredo, cômico, da produção, o Brasil pós-Independência - retratada recentemente em Novo Mundo, às 18h. O "Grito do Ipiranga" traz mudanças econômicas, políticas, administrativas e sociais, que irão interferir, de diversas maneiras, na vida da população, especialmente no clã de Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero).



Na manhã de 08 de setembro de 1822, Bulhosa não acredita na notícia que lê sobre a Independência, já que trabalha no Paço Imperial cuidando justamente das correspondências entre Brasil e Portugal. Alertado sobre o ocorrido pela escrava da família, Lucélia (Jéssica Ellen) - que confirmou a procedência do "Grito" nas ruas, com seu irmão Zé Gomes (Flávio Bauraqui) - Geraldo se apressa em ir ao trabalho, temeroso pelo que pode lhe acontecer. Afinal, é português de nascença.

Pacheco (Matheus Nachtergaele), seu colega no Paço, é o primeiro que lhe estende a mão. Com a lembrança de que "uma mão lava a outra", o "amigo" propõe uma solução um tanto duvidosa para Geraldo preservar seu posto: compactuar com um dos esquemas escusos que lidera.

Quem também fica ouriçado com a independência é Geraldinho (Johnny Massaro), o primogênito, que saboreia o gosto da liberdade pelas ruas. Ele abre mão das aulas de português, se esbalda nas tascas da cidade e prega pelo fim da opressão até encontrar um grupo de ciganos que desvenda parte do seu futuro.

Enquanto isso, a esposa de Bulhosa, Maria Teresa (Fernanda Torres), se desdobra para arrumar a casa ao lado dos escravos Lucélia e Domingos (Serjão Loroza) na tentativa de aparentar muitas posses, apesar de não ter sequer uma garrafa de vinho na prateleira. Tudo porque vai receber um pretendente de sua filha Catarina (Lara Tremouroux) para o jantar e precisa dar uma boa impressão a fim de garantir um casamento abastado.

Lançada no Globo Play no início de agosto, Filhos da Pátria conta ainda com Karine Teles, Emiliano Queiróz, Ranieri Gonzales, Aramis Trindade, Luiz Magnelli, Felipe Rocha, Cândido Damm, Bruno Jablonski, Liv Zieze, Paula Frascari, Vitor Thiré, Marcos Caruso (no ar em Pega-Pega, às 19h), Saulo Laranjeira (de volta ao SBT, em A Praça é Nossa) e Adriano Garib (já acertado com a Record para Apocalipse).

Leia também: Novo Você Decide entra em produção; relembre 10 polêmicas da primeira versão do programa

Leia também: A supersérie Os Dias Eram Assim não passou de uma novela ruim




commentDeixe sua opinião
menu