A trajetória de "babá eletrônica" da mamãe do ano: relembre os programas infantis de Eliana



Nasceu neste domingo (10) Manuela, segunda filha de Eliana com o diretor de TV Adriano Ricco. O que a pequena Manu não sabe - certamente vai descobrir um dia - é que sua mamãe já foi babá de muitas crianças Brasil afora. O TV História parabeniza Eliana pela chegada de sua bebê relembrando sua trajetória de êxito com programas infantis que comandou no SBT e na Record.

Mamãe Eliana despontou na TV com o Festolândia, mais um "tiro curto" de Silvio Santos. Com o fim do programa, improvisaram um chroma-key - que ela preenchia com seus papéis de carta - para que a loirinha apresentasse o Sessão Desenho. Enquadrada apenas do peito pra cima, Eliana precisou improvisar uma dancinha. Surgiu então a coreografia dos 'Dedinhos', que a catapultou no mercado fonográfico...

via GIPHY



Vendendo discos e mais discos, e amparada por um novo diretor - Nilton Travesso - Eliana ganhou um programa para chamar de seu. O Bom Dia & Cia. veio embalado num formato bastante diferente do apresentado por coleguinhas como Xuxa Meneghel, Angélica e Mara Maravilha.

via GIPHY



Desde o início, a mamãe de segunda viagem optou por uma linha educativa. Falava em alfabetização, transmitia noções de higiene e cidadania, estimulava a prática da reciclagem com suas "experiências". Nem mesmo em seus programas adultos abandonou a máxima "aprenda brincando", sempre apostando em pautas como as do trio do Ciência em Show.

via GIPHY



Eliana também era ligada em ecologia. Passou a responder pelo TV Animal, quando Angélica deixou o SBT...

via GIPHY



... e nadou com golfinhos em sua estreia no cinema, no hoje "cult" - ou por que não dizer "trash"? - Eliana e O Segredo dos Golfinhos!

via GIPHY



Ligada em tecnologia, conversava com o computador Flits no Bom Dia & Cia...

via GIPHY



... e capturava pokémons - antes deste "esporte" virar aplicativo de celular e "modinha"!

via GIPHY



Também foi sucesso comercial com seus brinquedos, de sorveteira a boneco do Melocoton, seu assistente de palco...

via GIPHY



... depois substituído por Chiquinho (Edilson Oliveira).

via GIPHY



Nesta fase, mais "zoeira", Eliana apostou forte no público infanto-juvenil. E nas gincanas, como o "posso macetar?"

via GIPHY



Logo depois, deu início à sua transição, deixando de ser apresentadora infantil para se tornar o principal destaque dos domingos da Record, com o Tudo é Possível. Voltou para o SBT em 2009; segue firme e forte na batalha por audiência. Agora, fica a expectativa para seu retorno, já com Manuela no colo. Felicidades para mamãe e filhinha.

Leia também: Em tempos de choradeira, especial de Chacrinha relembrou alegria dos programas de auditório

Leia também: Programa infantil, stand-up, novela: Chico Anysio de um jeito que quase ninguém conhece




commentDeixe sua opinião
menu