Longe da TV há um ano, Luciano Faccioli investe em webrádio



Longe da televisão desde agosto de 2016, quando saiu da RedeTV!, onde comandava o programa Olha a Hora, Luciano Faccioli está no projeto da webrádio Estaçao I, que entrou no ar no dia 14 de agosto.



Além dele, as estrelas da emissora são nomes conhecidos do meio, como Roxane Ré (ex-CBN e Estadão), Paulo Barbosa (que teve passagens no SBT e outros canais, além de ser um dos grandes nomes da história do rádio paulistano) e Figueiredo Jr.

Faccioli comanda na emissora um programa que leva seu nome e é levado ao ar diariamente das 9h às 11h. A atração é pautada pela irreverência do jornalista, um dos responsáveis por desenhar a nova programação da webrádio, derivada da Rádio FJR.

"Como não se render a internet? Ela é o misto dos meios que antes não podiam se conversar e eram pensados para diferentes públicos e que obrigatoriamente também tinham discursos diferentes. Formamos um time de jornalistas, comunicadores e especialistas com vontade de levar para o mundo o melhor do que a TV, o rádio e o jornal nos ensinaram. Desenhamos um projeto diferente de tudo que o público já viu", afirma Faccioli.

A "cara de rádio" da Estação I fica por conta da programação transmitida via streaming de áudio aberto para todos, 24 horas por dia no ar. Grande parte da programação será transmitida ao vivo com programas que mesclam credibilidade, grandes nomes da comunicação brasileira e com especialistas falando sobre diversos assuntos direto para o público.

"Os ouvintes acompanharam a evolução da tecnologia e também mudaram. Minhas ouvintes estão no Facebook, acessam sites que as interessam e eu quero estar com elas nesse universo também. O desafio é revigorante", aponta Paulo Barbosa, que pode ser ouvido todos os dias das 13h30 às 15h.

A ex-CBN e Estadão, Roxane Ré fala sobre essa nova empreitada fora do Rádio: "É a primeira vez que saio do formato tradicional do rádio. Já queria há algum tempo acompanhar essa mudança na web, mas estava esperando o projeto certo, em que acredito e compartilha a minha visão de fazer conteúdo informativo e estruturado para a web", comenta a jornalista. Roxane Ré apresenta o programa "Ponto a Ponto", das 18h às 19h.

A webrádio pode ser ouvida através do link www.estacaoi.com.br.

Leia também: Listão: 10 novelas que a Globo quase reprisou no Vale a Pena Ver de Novo

Leia também: De Galvão Bueno a Léo Batista: 11 pessoas que apresentaram o Jornal Nacional e você não sabia (ou não se lembrava)




commentDeixe sua opinião
menu