Elenco emociona durante a revelação da identidade do filho de Amália em Novo Mundo


O maior mistério de Novo Mundo foi revelado no final do capítulo de sexta (25/08), proporcionando cenas emocionantes, que seguiram no capítulo de sábado (26/08). O enigma em torno da identidade do filho perdido de Amália (Vanessa Gerbelli) finalmente acabou desvendado e os autores, Alessandro Marson e Thereza Falcão, foram muito felizes na realização de todo esse aguardado momento. O resultado primou pelo capricho dos flashbacks e pela entrega do elenco, que emocionou do início ao fim.



O segredo se revelou bem amarrado pelos escritores e a resolução do mesmo ocorreu de forma muito criativa, pois só foi possível por causa da armação de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Sebastião (Roberto Cordovani).

Os vilões descobriram que Dom João (Leo Jaime) tinha um filho bastardo e resolveram usar Hugo (César Cardadeiro) para dar um golpe no governo, aproveitando que o menino tinha a mesma idade de Dom Pedro (Caio Castro). Entretanto, Amália tinha deixado uma cruz de lorena com um rubi no bebê e graças a isso todo o plano dos canalhas ruiu.

A esposa de Sebastião, que salvou a vida da criança na época, deixou essa cruz para o menino lembrar da mãe e Joaquim acabou se identificando com a história, mostrando o símbolo para a Amália, emocionando a todos e acabando com a farsa.

O primeiro abraço de mãe e filho primou pela sensibilidade, destacando a entrega de Chay Suede e Vanessa Gerbelli. Os olhares lacrimejados comoveram e passaram todo o sentimento que aquele momento pedia. Aliás, um momento que se mostrou fora do 'convencional', pois o mocinho nem estava mais procurando sua mãe e só a descobriu, ironicamente, por causa de seu maior inimigo, Thomas.

A situação também expôs a ausência de barriga da novela, que, em plena reta final, vem apresentando novos conflitos a cada instante. Ótima, ainda, a coragem dos autores em não estender mais esse segredo, acabando com o plano dos vilões em apenas um dia.

Essa armação poderia ter durado umas duas semanas ou mais, até, se eles quisessem. Havia possibilidade para isso com a existência de Hugo. E as pistas falsas, como a possibilidade do filho desaparecido ser filha, por exemplo, poderiam seguir, uma vez que Cecília (Isabella Dragão) ser a herdeira de Amália era totalmente plausível.

Mas, todo o contexto bem costurado foi revelado um mês antes do final da trama, sendo necessário mencionar a realização cuidadosa dos flashbacks, contando detalhadamente como Carlota Joaquina armou para separar a amante de Dom João do filho. Valeu, inclusive, para matar as saudades de Débora Olivieri e Leo Jaime, que saíram tão precocemente do folhetim.

É impossível, por sinal, não citar todas as cenas que vieram depois da aguardada revelação. O emocionado abraço de Dom Pedro e Joaquim expôs a boa sintonia entre Caio Castro e Chay, que fazem uma boa parceria desde o começo da história. O mocinho salvou a vida do príncipe diversas vezes e os dois já se consideravam irmãos de coração. A diferença agora é o laço sanguíneo.

E o que dizer de Letícia Colin e Isabelle Drummond? As duas sensibilizaram através da expressão de felicidade de Leopoldina e Anna com a novidade. As melhores amigas viraram cunhadas e explodiram de alegria. Caco Ciocler (Dr. Peter), Rômulo Estrela (Chalaça) e Felipe Camargo (Bonifácio) também merecem menção, pois a última sequência, com todos abraçados, formando uma grande família Real, fechou o momento com chave de ouro.

Novo Mundo mais uma vez conseguiu presentear o público com grandes cenas, expondo a entrega do elenco, que conseguiu vivenciar toda a carga dramática que o encontro de uma mãe com um filho até então desaparecido deveria ter. Vanessa Gerbelli, Chay Suede, Caio Castro, Letícia Colin, Isabelle Drummond e todos os demais presentes na cena merecem muitos elogios. Foi lindo.

SÉRGIO SANTOS é apaixonado por televisão e está sempre de olho nos detalhes, como pode ser visto em seu blog. Contatos podem ser feitos pelo Twitter ou pelo Facebook. Ocupa este espaço às terças e quintas


Deixe sua opinião


Leia também