Marjorie Estiano brilha absoluta e emociona em Sob Pressão



Ela é uma das melhores atrizes de sua geração e coleciona grandes momentos em sua carreira. Marjorie Estiano é conhecida por sua competência, sua entrega cênica impressionante e sua capacidade de se reinventar a cada personagem, dando sempre o tom certo para cada tipo que vive. E agora, na pele da médica Carolina da elogiada série Sob Pressão, não é diferente.



Uma das protagonistas da série (e também do filme original de 2016), Carolina tem um romance repleto de divergências com Evandro (Júlio Andrade). Frequentemente os dois têm opiniões conflitantes, pois ela vê na religiosidade o seu porto seguro para enfrentar a desgastante rotina do hospital público em que trabalha, enquanto ele é totalmente descrente na fé após não conseguir salvar sua mulher em uma cirurgia.

A médica ainda guarda o trauma de ter sido sexualmente abusada por seu pai na infância, o que a faz mutilar seu próprio corpo. Trauma este que já provocou discussões pesadas com Evandro, como no momento em que ela descobriu que ele tirou fotos destas marcas sem permissão dela, ao final do 4º episódio. Ainda assim, os dois têm muita sintonia juntos e o relacionamento é bastante intenso.

Um momento emocionante aconteceu quando Carolina se deparou com o drama de Michele (Bruna Griphao), no segundo episódio da série. A cirurgiã logo se identificou com o medo de sua paciente, igualmente abusada pelo pai, Valter (Paulo Miklos), e a incentivou a denunciar o agressor. As duas reafirmaram a mensagem de que a violência contra a mulher deve ser combatida em todas as suas formas.

Para vivenciar um conjunto tão rico e cheio de nuances, a interpretação de Marjorie foi um achado e tanto. Sua atuação ganha força a cada episódio e enriquece os dramas vividos pela médica com todos aqueles que a rodeiam.

A atriz ainda emociona ao mostrar o lado afetivo de Carolina com seus pacientes, que funciona como um complemento à discussão da ética médica - representada pelo parceiro de cena, o igualmente fantástico Júlio Andrade. A química demonstrada pelos dois atores nos momentos românticos do casal também ajuda a dar leveza ao denso enredo.

A carreira de Marjorie é recheada de grandes desempenhos. Revelada na icônica temporada de 2004 de Malhação, a atriz logo se mostrou o maior destaque do elenco jovem na pele da vilã Natasha, que também a catapultou para a carreira de cantora.

Outras boas atuações viriam em seguida: Marina em Páginas da Vida (2006-07); Maria Paula, sua primeira protagonista, em Duas Caras (2007-08), Tônia em Caminho das Índias (2009), Cora em Império (2014-15) e a Mariana da série Ligações Perigosas (2016).

Dois deles merecem especial atenção: a Manu de A Vida da Gente (2011-12) e a Laura de Lado a Lado (2012-13). A primeira, uma das irmãs protagonistas, rendeu uma forte disputa de torcidas e grandes parcerias com Ana Beatriz Nogueira (sua mãe Eva), Fernanda Vasconcellos (sua irmã Ana) e Nicette Bruno (a adorável Iná). A segunda, mostrando a luta da mulher no início do século XX, formou um encantador casal com Thiago Fragoso (que viveu o jornalista Edgar).

Em todas estas produções, a atriz exercitou nuances diferentes, como drama, comédia, tensão e emoção e o fez com muita competência, seja enriquecendo grandes personagens ou extraindo o melhor de roteiros não tão bons assim. E mesmo em participações reduzidas, como no quarto capítulo da série Justiça (2016), cuja personagem morreu após sofrer eutanásia, soube engrandecer estes papeis com seu talento.

Agora, Marjorie Estiano vive mais um grande momento na impecável série Sob Pressão. Em um dos maiores acertos da teledramaturgia de 2017, a atriz emociona com a angústia de Carolina ao vivenciar situações desgastantes em meio ao caos da saúde pública brasileira, seus traumas pessoais e sua força para lidar com tudo isso. Um grande desempenho, digno de aplausos e premiações.

Leia também: Brigas e muita confusão: programa de Márcia no SBT terminava há 19 anos

Leia também: 10 novelas que o Vale a Pena Ver de Novo poderia reprisar a partir de dezembro




commentDeixe sua opinião
menu