Ana Lúcia Torre é homenageada no Persona em Foco, da Cultura



Os 40 anos de carreira de Ana Lúcia Torre na televisão serão revisitados na noite desta quarta-feira (16) no Persona in Foco, atração que a Cultura exibe às 23h., na TV e no canal do programa no YouTube.



Junto aos entrevistados, Lilian Blanc e Melchiades Cunha Junior, Ana Lúcia relembra o surgimento de seu interesse por teatro, quando, ainda criança, foi levada pela mãe para assistir a uma peça durante viagem ao Rio de Janeiro: "Mãe, eu quero fazer isso", concluiu na ocasião. De lá para cá, 50 anos de dedicação aos palcos, incluindo os trabalhos com uma equipe de jovens artistas amadores, o Grupo Tapa.

A estreia na TV se deu em Dona Xepa, de Gilberto Braga, às 18h. Com o êxito da socialite falida Glorita, passou a emendar trabalhos, com destaque para Tieta (1989), no ar no Viva, onde interpretou a hipocondríaca Juraci. Em 1997, com Cleonice Williams, de A Indomada - nova parceria com Aguinaldo Silva -, foi premiada com o APCA de Melhor Atriz Coadjuvante.

O programa traz ainda depoimentos de André Klotzel, Celso Nunes, Denise Weinberg e Roberto Vignati, além de Ary Fontoura (seu marido em 'Indomada), Eduardo Moscovis (parceiro de cena em O Cravo e a Rosa (2000) e Alma Gêmea (2005)) e Gabriel Braga Nunes (com quem dividiu o estúdio em Insensato Coração (2011).

Leia também: Listão: as atrações da TV que toda criança curtiu na década de 80!

Leia também: DVD de A Viagem já está em pré-venda na Loja Globo; relembre 10 momentos marcantes da novela




commentDeixe sua opinião
menu