A Força do Querer: prisão de Zeca teve documento cenográfico e passagem com data atrasada



Quem acompanhou A Força do Querer ontem certamente se contorceu de ódio no sofá ao ver Zeca (Marco Pigossi) impedido de viajar e assim encontrar sua amada Jeiza (Paolla Oliveira) no exterior. Vítima de uma acusação injusta, o caminhoneiro amargará um tempinho na prisão nos próximos capítulos da novela das 21h.



O telespectador mais atento, contudo, deve ser atentado para dois detalhes, no passaporte e na passagem de Zeca, que passaram imperceptíveis, certamente, aos olhos do público mais afeito às emoções da cena. Como notado pelo nosso colunista Willian Bressan, pode-se ler no canto inferior do passaporte os dizeres "documento cenográfico", certamente para evitar qualquer confusão com um da "vida real" ou mesmo com cópias criminosas.

A data da passagem indica 29 de junho de 2017. Ou seja, A Força do Querer está um tantinho atrasada com relação ao nosso calendário. Enfim, mera curiosidade.



Contudo, convém salientar que deslizes envolvendo datas e afins são comuns na ficção. Caso, por exemplo, do cheque que Helô (Cláudia Abreu) deu a Isabela (Alice Wegmann) e que causou o desentendimento desta com o namorado Tiago (Humberto Carrão), em A Lei do Amor (2016). Com os problemas de audiência enfrentados pela trama, a descoberta do cheque por Tiago foi adiantada: exibida em 22 de novembro, a sequência mostrava um comprovante bancário datado de 2 de dezembro.

Leia também: Sintonizando: destaques de Pega-Pega e A Força do Querer, sucesso do SBT no Paraná e uma nova novela ambientada em Curitiba

Leia também: Gravidez de Patricia Abravanel determina fim do Máquina da Fama; saiba quais atrações substituem o programa




commentDeixe sua opinião
menu