Sintonizando: destaques de Pega-Pega e A Força do Querer, sucesso do SBT no Paraná e uma nova novela ambientada em Curitiba



Olá, pessoal, tudo bem? Hoje eu começo uma nova fase aqui no TV História, a convite dos queridos Thell de Castro e Duh Secco. Semanalmente, vamos nos encontrar neste espaço para sintonizar juntos tudo de bom (e ruim) que rolou na TV na semana. Para quem não me conhece, eu já assinei durante dois anos um blog na Gazeta do Povo, sobre TV. Depois que saí do jornal, transferi para o portal Bem Paraná. Nesse período, fui aos Estúdios Globo, coletivas, muitas coisas legais. Então, resolvi parar um pouco e me dedicar a outra carreira: a de mídia social. Mas é claro que eu já estava com saudades de escrever sobre o que tanto gosto. Por isso, aceitei com o maior prazer o convite. Espero vocês nessa nova jornada. Que seja leve, divertida, e cheia de bons assuntos!



Emocionou
Vale a pena ver e rever a cena exibida nessa semana em Pega Pega, a novela das 19h da Globo. Nela, Borges (Danton Mello) está na pracinha, sozinho, com seu boneco. A família, num belo trabalho de Dani Barros, Jaffar Bambirra e Leandra Caetano chega logo depois com os outros bonecos e, juro, caiu uma lágrima aqui. O olhar dos atores, o movimento das câmeras, a simplicidade da cena, a música na hora certa. Um exemplo de teledramaturgia de alta qualidade. Ponto para a equipe do diretor artístico Luiz Henrique Rios. Dá o play aqui: https://globoplay.globo.com/v/6067639/

A força da fotografia
Na novela das 9, A Força do Querer, vale destacar o excelente trabalho de fotografia realizado nas cenas da comunidade, principalmente aquelas em que Bibi (Juliana Paes) se tornou perigosa, além do último baile funk que aconteceu na quadra. São imagens vivas e lindas. As cenas aéreas feitas pelo drone da equipe do diretor Rogério Gomes são de cair o queixo.



Cara nova
Quem sintonizou o SBT Notícias nesse fim de semana encontrou uma cara nova, que é bem conhecida dos paranaenses. Pelo bom trabalho realizado no SBT Paraná, telejornal local da Rede Massa/SBT, o jornalista Eduardo Scola foi convidado para apresentar as edições nacionais do telejornal na madrugada. Boa, Edu!

De bem com a vida
Falando em Rede Massa, o apresentador Ratinho anda de bem com a vida com a sua emissora no Paraná. Dados do Kantar Ibope Media, de janeiro a julho deste ano, na Grande Curitiba, mostram que a Massa é a emissora com o maior número de minutos à frente da Globo/RPC na capital paranaense. Foram 7.981 minutos na frente da RPC, contra apenas 4.661 minutos da RICTV Record. No embate direto com a afiliada da Record, os números também são favoráveis para a emissora de Ratinho. No total de minutos à frente do canal dos bispos, a Rede Massa/SBT garantiu, no mesmo período, um total de 168.408 minutos, já a afiliada da Record ficou com número inferior, 137.480 minutos.



Que tal uma novela em Curitiba?
Para encerrar a primeira coluna, conto que, dia desses, no Facebook do prefeito Rafael Greca, comentei que seria bom termos uma novela em Curitiba novamente. Para quem não se lembra, a única ambientada na capital do Paraná foi Sonho Meu, lá no longínquo ano de 1993, também numa gestão de Greca. Ele me respondeu: "Podemos pensar em outra". E por que não? Florianópolis e Porto Alegre já apareceram várias vezes na tela da Globo, enquanto Curitiba apenas uma vez. Não é algo impossível, já que a Globo está variando cada vez mais os cenários de novela. A Força do Querer teve cenas em Belém, enquanto O Outro Lado do Paraíso, a próxima das 21h, está sendo gravadas no Jalapão. Até semana que vem.

Leia também: Globo Esporte completou 39 anos; de Galvão Bueno a Luciano do Valle, confira lista de apresentadores

Leia também: Ótima como Sandra Helena, Nanda Costa rouba a cena em Pega Pega




commentDeixe sua opinião
menu