Deliciosa participação em A Força do Querer expõe o talento multifacetado de Fafá de Belém



Recentemente, o elenco de A Força do Querer ganhou uma integrante e tanto. Fafá de Belém entrou na trama a convite de Glória Perez, ganhando de presente da autora nada menos do que a mãe de Zeca (Marco Pigossi), o mocinho do atual sucesso das nove.



Sem dúvida, é uma responsabilidade grande. Mas ela se intimidou com isso? Claro que não. Pelo contrário, topou o desafio e mergulhou de cabeça para viver Mere Star, ex-esposa de Abel (Tonico Pereira), que saiu no mundo para virar uma cantora famosa.

A personagem entrou no enredo semana passada e provocou uma boa movimentação na trama, que segue muito bem conduzida pela autora. Mere se interessou pelo ônibus "Balada Jeiza" e resolveu fazer seu show no veículo, entrando em contato com Jeiza (Paolla Oliveira) para confirmar sua presença.

Sem imaginar que o veículo era de Zeca, a personagem acabou se apresentando e fazendo um imenso sucesso. Todos se encantaram por ela, menos Abel, que lembrou da 'falecida' e até desmaiou.

Mas de nada adiantou a implicância do pai de Zeca. Mere e ele acabaram se esbarrando na festa julina do bairro, implicando em um acerto de contas. Além de ter colocado o ex contra a parede, a cantora ainda descobriu que o seu Zequinha era o rapaz por quem ela já havia simpatizado.

A cena de discussão entre Mere e Abel resultou em divertidas caras e bocas de Fafá, enquanto a sequência do abraço da personagem em seu filho proporcionou um instante de emoção. Todos esses momentos provaram que a querida artista é boa na comédia e no drama.

Vale lembrar que Fafá quase não trabalha como atriz, embora tenha participado de uma novela na Record em 2007 - Caminhos do Coração -, além de três peças e dois filmes. Porém, isso não é problema para ela. Não há desafio que não seja vencido pela profissional. Tanto que recentemente foi uma das participantes do Show dos Famosos, onde se destacou com ótimas imitações de cantoras consagradas como Adele, Alcione, Maria Bethânia, entre outros.

A intérprete foi um dos pontos positivos do controverso quadro do Domingão do Faustão e mergulhou de cabeça na difícil missão de se parecer com tantos ídolos da música. Logo depois recebeu o convite de Glória e topou entrar na novela, sem demonstrar cansaço.

Para melhorar, a cantora ainda participou no último domingo do júri do Popstar, atração comandada por Fernanda Lima que conta com famosos apresentando uma faceta musical. Apesar do time de jurados contar com dez pessoas, é óbvio que Fafá se destacou. Não só pela sua descontração contagiante, como também pelos seus comentários precisos sobre as apresentações.

Ela e Baby do Brasil formaram uma dupla deliciosa. Deveriam ser fixadas no júri para o bem do programa, que ganhou muito com as intervenções hilárias e pertinentes das duas. Aliás, ao citar júri, não se deve esquecer a presença de Fafá no já extinto Ídolos, formato exibido pela Record em 2012. A cantora também protagonizou ótimos momentos como jurada no reality, mostrando-se um dos trunfos da disputa.

Sua trajetória como cantora é admirável - são mais de 20 álbuns lançados - e através dela que se mostrou para o país. Sua voz inconfundível arrebata plateias e já foram diversos prêmios conquistados ao longo de mais de 40 anos de carreira.

Além de muito querida pelo público, ela também tem o carinho do Vaticano. Tanto que já foi convidada para cantar para três Papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Nascida em Belém - famosa pelo Círio de Nossa Senhora -, a cantora paraense é católica e sempre emociona quando canta. É uma figura rara.

A participação de Fafá de Belém em A Força do Querer foi muito benéfica para o sucesso de Glória Perez e a permanência dela na história até o final é um justo reconhecimento ao seu bom trabalho. A dona da gargalhada mais gostosa do Brasil é um talento multifacetado, brilhando em tudo o que se propõe a fazer.

SÉRGIO SANTOS é apaixonado por televisão e está sempre de olho nos detalhes, como pode ser visto em seu blog. Contatos podem ser feitos pelo Twitter ou pelo Facebook. Ocupa este espaço às terças e quintas

Leia também: Relembre a minissérie Memórias de um Gigolô e outras 7 produções ambientadas na década de 20

Leia também: Encerrada há 10 anos, Maria Esperança foi tentativa do SBT de reeditar "Marias" de Thalia




commentDeixe sua opinião
menu