Cobertura da apresentação de Neymar mobiliza canais brasileiros



Nesta sexta (04), Neymar foi apresentado como jogador do PSG. Como informamos ontem, os canais estavam se preparando para a cobertura.



Saiba quem transmitiu:

Esporte Interativo: Começou a programação ao vivo logo às 6h55, com o sorteio dos playoffs da Liga dos Campeões. Assim que acabou, começou uma edição especial do Melhor Futebol do Mundo. O comando foi de Luis Felipe Freitas. Marcelo Bechler, que abalou o mundo esportivo com a notícia em primeira mão, estava in loco. O canal preferiu não usar o Feed oficial cedido pelo PSG, sendo assim, usou sua própria imagem, via internet, que por muitas vezes quadriculava.

Fox Sports: Antecipou o Bom dia Fox, começando às 8h14. O canal enviou seu repórter Fernando Caetano até Paris. PVC e Helena Calil, ex-integrante do matinal, estavam presentes no programa. Ela, inclusive, foi tradutora simultânea.

ESPN: No ar com o ESPN Agora desde às 8h, Marcela Rafael comandou a atração e recebeu o comentarista do canal do Campeonato Francês, Stéphane Darmini. Na sequência, entregou para o Bate-Bola Bom Dia, que estava com o time completo no estúdio, mas que não começou de forma oficial. Foi apenas um apoio na cobertura.



O Bate-Bola começou em seu horário tradicional, às 10h. No início da coletiva, o canal sofreu com o delay das imagens, estava bastante atrasado em relação aos demais. Posteriormente, o sinal foi trocado para o Feed oficial. Natalie Gedra fez uma entrevista com Neymar no gramado e ela será exibida ao longo do dia.

SporTV: Abriu os trabalhos perto das 8h05. André Rizek com o seu Redação SporTV foi o que mais teve o horário antecipado, já que vai ao ar ás 10h. Mariana Becker, também via internet, reportou in loco.

BandSports: Elia Jr. comandou o Primeiro Tempo como de costume, que desta vez foi antecipado, começando às 8h35.

Mas a coletiva de Neymar atravessou a barreira dos canais esportivos e foi destaque até mesmo nos canais abertos e internacionais que contam com transmissão para o Brasil:

A Globo mostrou trechos dentro do Bom Dia Brasil.

A Record contava com a programação local. Dentro do SP no Ar, uma boa parte foi mostrada.

A Record News também acordou cedo e mostrou ao vivo.

A Band cobriu grande parte da coletiva dentro do Café com Jornal.

A BandNews TV retransmitiu o sinal do BandSports.

CNN Internacional e CNN en Español também mostraram um trecho.

O PSG estreia amanhã pelo Campeonato Francês, às 12h, contra o Amiens. SporTV e ESPN Brasil, donas dos direitos até essa temporada 2017/2018, prometem um pré-jogo de uma hora e meia cada.

A primeira partida de Neymar, apesar de serem pequenas as chances, pode acontecer neste jogo. Mas a presença dele na arquibancada é garantida, pois será apresentado à torcida antes da partida.

Sugestões, correções, críticas ou até mesmo me mandar um vírus?
TWITTER
FACEBOOK
Por cartas também!

Leia também: "Avó" de Pega Pega, Feijão Maravilha terminava há 38 anos consolidando humor no horário das sete

Leia também: Conexão Repórter assegura 29º mês na vice-liderança; SBT começa agosto com audiência em alta




commentDeixe sua opinião
menu