Cenas do próximo capítulo: sequência de sexo de O Outro Lado de Paraíso vaza na web; Aguinaldo Silva desenvolve nova sinopse



Um clique do fotógrafo Marcelo Belarmino, nos bastidores das gravações de O Outro Lado do Paraíso, está bombando nas redes! O paparazzi flagrou uma sequência em que os personagens de Rafael Cardoso (Renato) e Grazi Massafera (Lívia) transam na carroceria de uma caminhonete. A cena, rodada nas locações em Palmas, Tocantins, traz os atores completamente despidos.



Em resposta a seguidores, Marcelo - que compartilhou cinco registros do momento - afirmou não ter visto "nenhuma roupa". "Após a gravação vinha roupão", disse ele. Nos comentários, lê-se queixas sobre a presença de cenas do tipo nas novelas e conclusões machistas a respeito do ofício de atriz ("não deixaria minha mulher ficar pelada na frente de outro").

Alguns usuários do Instagram também alertaram o fotógrafo a respeito dos direitos de imagem e da violação de regras da rede social - que não permite cliques considerados "apelativos". Muitos apontaram também deslizes no esquema de segurança da Globo. "A emissora falhou; deveria ter se prevenido, para que incidentes como esse não acontecessem".





Aguinaldo Silva prepara "segunda" sinopse para retorno às 21h

Aguinaldo Silva é um homem precavido. Em meio ao imbróglio que causou o adiamento de O Sétimo Guardião, sua próxima novela das 21h, o autor desenvolveu uma nova sinopse para a faixa. O anúncio foi feito nos bastidores das gravações do Persona em Foco, da TV Cultura, na última terça-feira (1º).

Oficialmente, a Globo protelou O Sétimo Guardião para que Rogério Gomes, diretor artístico da trama, tivesse um período de descanso maior, após a estiva de A Força do Querer, em exibição - Aguinaldo não aceitou a ideia de buscar outro profissional para o comando de sua produção.

O adiamento, contudo, beneficiou o departamento jurídico da emissora, que colhe elementos para atestar, em caso de contestações posteriores, a autoria de O Sétimo Guardião. Debatida numa MasterClass promovida por Silva, a trama foi posta em xeque por um aluno que reivindica a coautoria.

Memória



A propósito, a tal MasterClass de Aguinaldo partiu, a princípio, da recriação da primeira trama solo do autor às 20h, O Outro. Exibida em 1987, a novela também sofreu acusações de plágio. No centro da trama, os sósias Paulo Della Santa e Denizard de Mattos (Francisco Cuoco).

Os dois são vítimas da explosão de um posto de gasolina; Denizard então assume o lugar de Paulo, relacionando-se com a esposa deste, a ambiciosa Laura (Natália do Vale), e sua filha ilegítima, Glorinha da Abolição (Malu Mader). Enquanto isso, Índia do Brasil (Yoná Magalhães) chorava a "morte" do namorado.



Marina Ruy Barbosa deve emendar tramas das 19h e 21h

Ainda sobre Aguinaldo Silva e O Sétimo Guardião: com o adiamento da trama, a protagonista Marina Ruy Barbosa acabou escalada para o elenco de Deus Salve o Rei. Contudo, este trabalho não a tirará da produção que Silva deve colocar no ar em novembro de 2018.

Curioso constatar, aliás, que, na pele da protagonista da próxima novela das 19h, Marina exercitará a "rivalidade" com Bruna Marquezine, a vilã, prevista inicialmente para O Sétimo Guardião. Diferente da colega de emissora, Bruna declinou do convite para a novela das 21h, solicitando a Globo um período para estudar.



Débora Falabella e Murilo Benício podem retomar parceria na TV

Falando em parceria, Débora Falabella e Murilo Benício podem voltar ao vídeo na próxima novela de João Emanuel Carneiro, De Volta Para Casa. Os dois se destacaram em Avenida Brasil (2012), do mesmo autor - os e namoram desde então. Murilo já havia trabalhado com João Emanuel anteriormente, em A Favorita (2008). E com Débora em O Clone (2001), Tititi (2010) e Nada Será Como Antes (2016).



Regina Duarte em papel "quase duplo"

Não se trata, literalmente, de um papel duplo. Mas Madame Lucerne, a dona do bordel mais famoso do Rio de Janeiro na década de 20, exigirá duas caracterizações de Regina Duarte. A rainha dos salões da próxima novela das 18h, Tempo de Amar, esconderá do amado José Augusto (Tony Ramos) o seu ofício. Por aí, dá para imaginar que ela surgirá toda paramentada em seu "estabelecimento" e bastante contida diante do português endinheirado.

Com informações de Cristina Padiglione (Telepadi), Felipe Abílio (UOL), Flávio Ricco (UOL) e Patrícia Kogut (O Globo)

Leia também: Marcada por tragédia, De Corpo e Alma completa 25 anos; saiba tudo sobre a trama e os bastidores

Leia também: Giro das emissoras: Tiago Abravanel é o novo empresário do Encrenca, que renovou com RedeTV!




commentDeixe sua opinião
menu