Ainda há espaço nos canais esportivos para Alê Oliveira?



Nesta terça (01), a ESPN anunciou, de forma oficial, que Alexandre Oliveira não faz mais parte do canal. Contrato rescindido em comum acordo, segundo a emissora.



Sem entrar no mérito dos fatos, seja este recente ou aquele que acabou com o seu "decreto" no Bate-Bola Debate, fica uma pergunta: ainda há espaço para Alê Oliveira?

Alê faz parte do cada vez mais comum "jornalismo gracinha". Além do decreto que fazia toda sexta no Bate-Bola, já fez o excelente Fala Sério, que era apenas para o site da ESPN.

Brincadeiras durante transmissões de jogos, principalmente em amistosos e jogos beneficentes, também era uma marca do ex-comentarista da ESPN. Geralmente, formava dupla com o também extrovertido Rômulo Mendonça.

Vai do gosto de cada um. Caso você goste desse tipo de jornalismo, que ao mesmo tempo informa, faz piadas e brinca com algumas notícias e assuntos, provavelmente você goste do Alê, Flávio Gomes, Fabio Sormani, Ricardo Martins, Neto e outros. Também é provável que assista aos diversos debates que ficaram engraçadinhos ao logo do tempo, como Bate-Bola Debate, Fox Sports Rádio, +90, Os Donos da Bola e outros.

Já se você não gosta dessa prática adotada pelos canais em algumas de suas atrações, programas mais sérios que seguem a linha normal do jornalismo esportivo tradicional, como o Bem, Amigos!, Redação SporTV, Linha de Passe, Bom dia Fox, Raio Fox, Fim de Papo e outros, são mais a sua cara.

Particularmente falando, gosto de ambos. Na minha modesta opinião, tem espaço para todos.

Tem aqueles dias que você não está de bom humor e/ou seu time perdeu e quer apenas acompanhar algo mais sério - ou quer passar longe dos programas esportivos, acaba assistindo o Seleção SporTV, o Linha de Passe, Central Fox, Sportscenter, etc.

Mas, se você está tão feliz que o sorriso não cabe no rosto e teu time vai muito bem no campeonato, você acabando assistindo o Donos da Bola, o Fox Sports Rádio, o +90, o Bate-Bola Debate, que apesar da gritaria em quase todos eles, você vai se divertir um pouco, além de ficar informado, a maioria das vezes.

Gosto é gosto.

Mas vamos voltar ao assunto inicial. Alexandre Oliveira, que estava na ESPN Brasil desde o início dos anos 2000, ainda tem espaço em outros canais?

SporTV: Não parece muito a cara do canal. Dificilmente daria certo por lá.

Fox Sports: Já combina mais com a linha que o canal segue. Vale lembrar que Flávio Gomes e Felippe Facincani foram contratados após causarem polêmica nos antigos empregos. Flávio, com ofensas à torcida do Grêmio. Felippe, com o áudio vazado em que ofendia jogadores e dirigentes do Palmeiras.

Esporte Interativo: Também tem mais a cara do canal. Caberia no +90, no Jogando em Casa e em transmissões ao vivo.

BandSports: Não posso dizer impossível, mas não tem nada a ver - e nem o canal investe em programas e reforços.

Nas redes sociais, as opiniões foram muito divididas. Alguns defendem sua contratação, já outros acham que não existe mais espaço.

E qual a sua opinião? Queria o Alê em algum destes canais? Acha que esse fato recente, de certa forma atrapalhará sua carreira a ponto de não despertar interesse de outras emissoras?

Sugestões, correções, críticas ou até mesmo me mandar um vírus?
TWITTER
FACEBOOK
Por cartas também!

Leia também: Cenas do próximo capítulo: as primeiras imagens de O Outro Lado do Paraíso, Benedito Ruy Barbosa escreve novela das 19h e muito mais!

Leia também: Esporte Interativo não vai mais transmitir NFL na TV aberta




commentDeixe sua opinião
menu